TÁTICA E TÉCNICA

TÁTICA E TÉCNICA

Trabalhos são intensificados à medida que se aproximam os dias das estreias

13/01/2020 | 18h55

À medida que vão se aproximando os dias das estreias, os trabalhos técnicos e táticos ganham mais ênfase na pré-temporada rubro-negra. Iniciando nesta segunda-feira (13) mais uma semana cheia da pré-temporada, os atletas do time principal e de transição (sub-23) voltaram a trabalhar com intensidade nos campos do CT Manoel Pontes Tanajura.

O time de transição estreará primeiro. Joga dia 22, quarta-feira da semana que vem, às 19h30, contra o Jacobina, no Barradão, na rodada inaugural do Campeonato Baiano. O principal estreia no fim de semana, sábado (25), enfrentando o Fortaleza, às 16h, no Barradão, pela fase de classificação da Copa do Nordeste.

Os trabalhos desta segunda contou com a participação do atacante Vico, contratado em definitivo ao Grêmio (RS), seu clube formador, e que assinará contrato por dois anos com o rubro-negro. O atleta chegou sábado passado.

O grupo principal começou a manhã com avaliação da composição corporal e na academia fazendo exercícios para fortalecimento dos músculos inferiores . Deu sequência às atividades no gramado com aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena.

O assistente técnico Bruno Pivetti, auxiliado por Flávio Tanajura, orientou os treinos em seguida.  Rondo, setorial e joguinho de 6 x 6 com mais dois atletas no apoio, constaram da programação matinal.

No turno da tarde, primeiro ocorreu o CORE ministrado pelo fisioterapeuta Clício Alves.  Aquecimento com exercícios de mobilidade, e os trabalhos técnicos e táticos: passes e campo reduzido de 10 x 10 com três tempos de cinco minutos cada.

O atacante Jordy segue fazendo reforço muscular, enquanto Rodrigo Carioca reclamou de cansaço na parte anterior da coxa direita e não treinou com bola.

No campo 2, Agnaldo Liz e seu assistente Rodrigo Martins treinaram o time de transição. Pela manhã, trabalho de força e técnica. À tarde, técnico específico com finalização, cruzamentos e passes.

A preparação terá prosseguimento nesta terça-feira (14) somente pela manhã. O time principal vai trabalhar mais forte, e o de transição participará de um técnico-tático estratégico sem muita intensidade em função do jogo-treino no dia seguinte contra a Jacuipense, às 16h, no CT Manoel Pontes Tanajura.