MARCA HISTÓRICA

Zagueiro Ramon completa 200 jogos com o manto rubro-negro

07.11.2019

Independente da necessidade de o Vitória precisar vencer para se livrar de vez da zona de desconforto, o jogo desta sexta-feira (8) contra o Paraná Clube, em Curitiba (PR), terá um significado especial para um atleta: Ramon. O zagueiro de 24 anos vai entrar para o seleto grupo de jogadores que alcançaram 200 jogos no profissional com o manto sagrado do Leão.

Ramon está no Vitória desde 2014 e chegou ao clube para atuar no sub-20. Disputou naquele ano três jogos pelo Brasileiro da categoria em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Sua estreia no profissional foi no ano seguinte diante da Juazeirense, em Juazeiro, pelo Campeonato Baiano, lançado pelo técnico Ricardo Drubscky.

Neste período, o zagueiro passou cinco meses emprestado ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, entre janeiro e maio de 2017.

Ramon já atuou 36 partidas este ano, sendo 27 pelo Brasileiro, 26 como titular e uma entrando no decorrer do jogo. O zagueiro iniciou a temporada no banco, atuou como titular contra São Bento e Atlético Goianiense, respectivamente, na quarta e na quinta rodadas. Na nona rodada entrou no decorrer do jogo em substituição a Zé Ivaldo, que se machucou, e desde da 10ª assumiu a posição em definitivo.

Os outros jogos este ano foram cinco pelo Baiano, três pela Copa do Nordeste e um pela Copa do Brasil. Dos 36 jogos, venceu 10, empatou 16 e perdeu 10.

Com o manto rubro-negro, seu recorde de jogos foi em 2018: 49. Foi campeão baiano em 2016 e eleito para a seleção do campeonato naquele ano. Em 199 jogos, são 75 vitórias, 58 empates e 66 derrotas. Ramon marcou quatro gols.

Natural de Riachão do Jacuípe (BA), Ramon Menezes Roma nasceu em 3 de maio de 1995, é destro e mede 1m86.

“Fico muito feliz por alcançar essas marcas por um clube tão especial na minha vida. Todos sabem do meu carinho pelo Vitória, pois desde que aqui cheguei sempre recebi o apoio de todos nesses jogos em que procurei sempre me entregar dentro de campo para ajudar o Vitória. Muito feliz em poder atingir essa marca nesses meus 5 anos de clube”, comentou Ramon.