LUTA PELO PENTA

Vitória avança na Copa do Nordeste Sub-20 e encara o Ceará na grande final

27.11.2019

A caminhada do Vitória rumo ao pentacampeonato da Copa do Nordeste Sub-20 terá pela frente o Ceará Sporting (CE). Nesta quarta-feira (27), em jogo realizado à tarde, o Rubro-Negro avançou às finais ao eliminar nos pênaltis o CSP (Centro Sportivo Paraibano) da Paraíba, após o empate de 1 a 1 no tempo normal.

À noite, ainda no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE), o Ceará derrotou o Sport (PE) por 1 a 0 e se credenciou para a grande final marcada para sexta-feira (29), às 19h, no mesmo estádio. O Vitória foi campeão da competição nos anos de 2004, 2006, 2015 e 2017.

A classificação rubro-negra passou pelas mãos do goleiro Cabral.Com duas defesas, ele garantiu o placar de 4 a 2 a favor do Vitória, após o empate com o CSP em um jogo com muitas emoções. Cabral destacou-se também nos minutos finais do jogo ao fazer três defesas consecutivas em conclusões dentro da área.

O confronto começou com muita intensidade. Vitória e CSP dividiam o controle do jogo com chances sendo criadas dos dois lados. Aos 12 minutos, a equipe paraibana foi mais eficiente e abriu o placar com Ronald, aproveitando rebote de um chute na trave.

Após sofrer o gol, o Leão assumiu o protagonismo do jogo, passou a criar diversas chances e aos 43 minutos teve no pênalti sofrido por Samuel, a melhor chance do primeiro tempo. Caíque Souza cobrou e o goleiro João Paulo foi muito bem no lance para defender.

No segundo tempo, o time comandado por Rodrigo Chagas voltou mais ofensivo, e logo aos 5 minutos empatou com Gabriel Santiago batendo cruzado de dentro da área.

Empate conquistado, o Rubro-Negro baiano seguiu comandando as ações da partida e o CSP, por sua vez, apostava nos contra-ataques para ficar novamente na frente do marcador. As duas equipes criaram bastantes chances, porém, o placar de 1 a 1 deu números finais ao jogo e a decisão ficou para a disputa por penalidades.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro João Cabral, o grande destaque da competição. Ele defendeu duas cobranças e colocou o Leão na final.

Copa do Nordeste Sub 20

Semifinal

Vitória  (4) 1 x 1 (2) CSP (PB)

Data: 27/11 – QUA

Local: Estádio Lourival Baptista, Aracaju (SE)

Horário: 15h

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes, auxiliado por Eric Nunes Costa e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (trio sergipano)

Gols: Ronaldo (CSP) aos 12min do 1º tempo e Gabriel Santiago (VIT) aos 5min do 2º tempo

Pênaltis: Paulo Vítor, Eduardo Silva, Eduardo Albuquerque e Edson marcaram para o Vitória

Cartão amarelo: Hítalo (VIT), Dênis, Ronald, Tazinho e Paulo (CSP)

VITÓRIA: Cabral; João Victor, Jorge, Jonathan (Mateus) e Gabriel Gomes; Bruno Henrique, Paulo Vítor (Eduardo Silva) e Gabriel Santiago (Eduardo Albuquerque); Caíque Souza (Hítalo), Samuel (Edson) e Luan Gabriel (David). Técnico: Rodrigo Chagas.

CAMPANHA RUBRO-NEGRA

1ª Fase

Confiança 2 x 2 Vitória

Vitória 2 x 2 Bahia

Vitória 1 x 1 CRB

CRB 1 x 1 Vitória

Bahia 1 x 2 Vitória

Vitória 2 x 0 Confiança

Semifinais

Vitória* 1 x 1 CSP (PB)

*Vitória 4 x 2 nos pênaltis