LEÃO NA FINAL

Vitória vence e se classifica para decidir o título do Baianinho com a Jacuipense

13.11.2019

Jogando no Barradão e precisando dos três pontos para se classificar, o Vitória enfrentou o Canaã, nesta quarta-feira(13), e ao vencer por 2 a 0, garantiu o direito de decidir o título do Campeonato Baiano Sub-17. O adversário será a Jacuipense, que eliminou o Bahia de Feira.

No jogo disputado no santuário, o Vitória abriu o placar logo aos 13 minutos, com gol do artilheiro e capitão da equipe, Figueiredo.

Após o gol, a equipe adversária passou a pressionar bastante em busca do empate, que levava a partida para a decisão por pênaltis. O goleiro Pedro realizou boas defesas e manteve o Leão na frente até o intervalo.

No segundo tempo, o treinador Adolfo Teles percebeu a queda do ritmo da equipe e colocou os jogadores Clayton e Walace no jogo.

As substituições funcionaram e o Rubro-Negro ampliou o placar. Em boa trama pela direita, Clayton fez ótimo lançamento para Walace, que invadiu a área e bateu cruzado para marcar e dar números finais à partida.

Campeonato Baiano Sub-17

Semifinal- Jogo de volta

Vitória 2 x 0 Canaã

Data: 13/11/2019

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Horário: 15h

Árbitro: Jeferson Silva Andrade, auxiliado por Antonielson Jesus da Silva e Erick Jorge de Araújo Silva (trio da Federação Bahiana)

Gols: Figueiredo aos 13min do 1º tempo, e Walace aos 21min do 2º tempo

VITÓRIA: Pedro; Hebert (Clayton), Édson, João Victor e Pedro Henrique; Matheus, Figueredo e Guilherme (Walace); Rian (Érick), Moisés (Alan Pedro) e Luan. Técnico: Adolfo Teles.

Fotos: Letícia Martins/ECV