BRASILEIRO DE REMO

Atletas heptacampeões da Copa Norte e Nordeste representam o Vitória no Rio

26.10.2019

Representado por cinco atletas que foram heptacampeões recentemente da Copa Norte e Nordeste, o Vitória está participando do Brasileiro de Barcos Longos, na Lagoa Rodrigo de Freitas, até domingo.

O Rubro-Negro se inscreveu em cinco provas, três delas femininas em parceria com o Náutico Capibaribe (PE), nas provas de 4/Sem Sub-23, Four Sub-23, e Double Júnior com o Vasco da Gama (RJ).

No masculino, a equipe rubro-negra disputará as provas 4/Sem Sub-23 e Double Sub-23 Peso Leve (para remadores de até 70 kg).

Os remadores rubro-negros que conquistaram o heptacampeonato da Copa Norte e Nordeste são: Isadora Ferreira, Cariane Santos, Heitor Barros, Fábio Costa e George Lucas.

A Confederação Brasileira de Remo (CBR) recebeu a inscrição de 285 atletas (81 remadoras e 204 remadores), superando o número de 2018 (266). A categoria com mais participantes é a Júnior com 143 inscritos, seguida pela Sênior com 78 atletas. Nas provas da categoria Sub-23 serão 64 remadores.

Os 27 clubes inscritos representam nove estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O Brasileiro de Remo Barcos Longos 2019 é organizado pela CBR em parceria com a Federação Estadual de Remo do Rio de Janeiro (FRERJ), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Clube de Regatas Vasco da Gama, clube anfitrião do evento.

Fotos: Ascom/ECV