BOLA PRA FRENTE

Sub-20 retorna da Copa SP e agora vai se preparar para o Baianinho em março

13.01.2020

Após participar da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o sub-20 rubro-negro retornou e entrou de férias. A reapresentação ocorrerá dia 27 para início da preparação visando o Campeonato Baiano.

O Baianinho de 2020 terá novidades.  Pela primeira vez será disputado em sua fase de classificação com os 16 clubes se enfrentando em turno único. Os oito primeiros avançam às quartas de final.

A partir das quartas começa a fase de grupos e com jogos em ida e volta até ser conhecido o campeão. Os grupos nas quartas serão: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; e 4º x 5º.

A nova fórmula foi aprovada em reunião do Conselho Técnico da FBF, comandada pelo presidente da Federação, Ricardo Lima. A bola vai rolar dia 29 de março e, brevemente, será divulgada a tabela.

Durante o Conselho Técnico ficou ainda determinado que os jogos poderão ser disputados nos centros de treinamentos do clube até as quartas de final. Nas semifinais e finais, os jogos serão em estádios, mas caso exista indisponibilidade de um estádio, exclusivamente nas semifinais, o CT será aceito como mando de campo.

OS CLUBES

Vitória

ABB

Atlético de Alagoinhas

Bahia

Bahia de Feira

Canaã

Doce Mel

Fluminense

Galícia

Jacobina

Jacuipense

Juazeirense

Leônico

Olímpia

Redenção

Vitória da Conquista