ATÉ 2020

Vitória é superado em casa no encerramento da Série B do Brasileirão

30.11.2019

O Vitória fechou o Brasileirão da Série B jogando contra o Coritiba (PR) na tarde deste sábado (30) no Barradão. O Rubro-Negro saiu na frente do placar, mas sofreu dois gols no segundo tempo e foi superado por 2 a 1 dentro de casa.

Anselmo Ramon, nos acréscimos do primeiro tempo, aproveitou boa assistência de Eron e finalizou para marcar 1 a 0. Foi o sétimo gol do atacante, artilheiro do time no Brasileirão da Série B. No segundo tempo, o atacante Wanderley anotou duas vezes e deu ao Coxa o triunfo e a classificação para a Série A em 2020.

O Vitória sofreu a primeira baixa logo no aquecimento: o zagueiro e capitão do time, Everton Sena, sentiu contusão muscular e foi vetado. Zé Ivaldo o substituiu. No segundo, aos 11 minutos, ficou sem outro titular, Ramon, com lesão na parte posterior da coxa esquerda. João Victor estreou e o Rubro-Negro passou a ter uma zaga reserva.

O Leão já tinha entrado sem os volantes Lucas Cândido e Léo Gomes, ambos com três cartões amarelos.

Com 45 pontos e garantido na Série B de 2020 desde a penúltima rodada, o Vitória encerrou na 12ª colocação, com 11 triunfos, 12 empates e 15 derrotas, 42 gols marcados e 48 sofridos.

Campeonato Brasileiro Série B

Vitória 1 x 2 Coritiba (PR)

38ª Rodada

Data: 30/11 – SAB

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Horário: 16h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gassen e Anderson José de Moraes Coelho (trio paulista)

Gols: Anselmo Ramon (VIT) aos 47min do 1º tempo e Wanderley (COR) aos 15 e aos 31min do 2º tempo

Cartão amarelo: Romisson (VIT), Robson, Juan Alano e Wanderley (COR)

Renda: R$54.543,00

Público: 4.177 pagantes

VITÓRIA: Martín Rodriguez; Van, Zé Ivaldo, Ramon (João Victor) e Carleto; Baraka, Romisson e Felipe Gedoz; Wesley, Anselmo Ramon (Felipe Garcia) e Eron. Técnico: Geninho.