"/> VITÓRIA VENCE BAxVI E É CAMPEÃO SUB-17

VITÓRIA VENCE BAxVI E É CAMPEÃO SUB-17

Leão é campeão invicto da Copa Rede Ball em jogo emocionante

26.01.2017

Se 2017 promete no futebol profissional, o que esperar da base, que se espelha nos ídolos rubro-negros que formam o novo elenco, convivendo ali tão perto e sendo notícia no Brasil inteiro? Pois agora, eles são notícia! Inspirados, os guerreiros não fugiram à luta e venceram a Copa Rede Ball pela categoria sub-17, em um jogo disputadíssimo na final contra o Bahia, que foi decidido nos pênaltis.

A Copa Rede Ball é um dos grandes torneios de futebol de base, realizado pela BB Soccer, com a finalidade de descobrir e promover novos talentos do futebol, através do intercâmbio entre equipes nacionais e internacionais. A competição ocorre sempre no período das férias e em pontos turísticos conhecidos, para proporcionar também uma integração entre os atletas mirins.

Em 2017, a Copa Rede Ball ocorreu entre os dias 19 e 25 de janeiro, na Bahia, e as cidades-sede foram Salvador, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Simões Filho. Esta edição teve o apoio logístico da Federação Bahiana de Futebol e realização em parceria com a Record Bahia.

O Vitória disputou a categoria Sub-17, com a equipe sub-16, e chegou à final contra o arquirrival Bahia, com cinco vitórias em cinco jogos. Com a bola rolando no Estádio Municipal Lauro de Freitas, o Bahia abriu o placar e Ruan Nascimento, artilheiro da competição com cinco gols, empatou o jogo no 1º tempo. No 2º, novamente, o Bahia saiu na frente e o Vitória empatou com gol de Erivaldo a dois minutos do apito final, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o placar foi de 4×2 para o Vitória, que se tornou campeão invicto da competição.

Parabéns, Leõezinhos! Parabéns a toda a comissão técnica, em especial, ao coordenador técnico Luciano Reis e ao gestor da base, Nelsinho Góes, dupla trazida por Sinval Vieira para comandar a base, que será o foco do diretor de futebol a partir da próxima semana.

#FechadoComOLeão