"/> VEM AÍ, O BAIANO COR DE ROSA

VEM AÍ, O BAIANO COR DE ROSA

Time feminino do Vitória estreia dia 17 de setembro no Campeonato Baiano em busca da conquista de um inédito bicampeonato

09.09.2017

Afiem as garras, leoas: dia 17 de setembro, começa o Campeonato Baiano de Futebol Feminino não Profissional, e o Vitória tentará a conquista do seu primeiro bicampeonato. Após desbancar o São Francisco do Conde, e sagrar-se campeão no ano passado, o rubro-negro vem com tudo para mais uma edição da competição, promovida e organizada pela FBF (Federação Bahiana de Futebol).

Com recorde de clubes – 18 no total – o campeonato terá seu início dia 16 de setembro, e o encerramento dia 19 de novembro. O rubro-negro fará sua estreia no dia 17, jogando em Vera Cruz, contra a Liga Desportiva de Vera Cruz.

Os times foram divididos em seis grupos, cada um com três, e a competição terá cinco fases: I – De Classificação;  II – Oitavas de Final; III – Quartas de Final;  IV – Semifinal; e  V – Final.  O Vitória caiu no Grupo 6 ao lado da Liga Desportiva de Vera Cruz, da ilha de Vera Cruz, e do Galícia, de Salvador.

Na fase de classificação, as equipes jogarão entre si no sistema de ida e volta, dentro de cada grupo, avançando as duas melhores colocadas de cada grupo, para a segunda fase. Passando em primeiro ou em segundo, o Vitória jogará contra times que compõem o Grupo 5 – Lauro de Freitas, de Lauro de Feitas, Leônico e Lusaca, ambos representantes de Camaçari.

Nas oitavas de final, 12 equipes em seis grupos de dois, cada, se enfrentarão dentro do próprio grupo, no sistema de jogos somente de ida. Os vencedores de cada grupo seguem em frente. Os mandos de campo dos jogos pertencerão às equipes melhores colocadas de cada grupo.

Na terceira fase, ou seja, as quartas de final, as seis equipes classificadas e mais duas que obtiverem a melhor campanha no somatório das 1ª e 2ª fases, serão distribuídas em quatro grupos, cada um com dois times, com jogos no sistema somente de ida.

Em seguida, virá a semifinal disputada pelas quatro equipes vencedoras da disputa nas quartas, que, em dois grupos, cada um com duas equipes, mais uma vez no sistema de ida, jogarão para definição dos finalistas.

JOGOS DO VITÓRIA

DE IDA

Dia 17/09 – Domingo, 15 horas
Vera Cruz x Vitória
Estádio Orlando Aurelino de Jesus – Vera Cruz

Dia 24/09 – Domingo, 10h30
Vitória x Galícia
Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura – Salvador

DE VOLTA

Dia 15/10 – Domingo, 10 horas
Galícia x Vitória
Parque Santiago – Salvador

Dia 21/10 – Sábado, 15 horas
Vitória x Vera Cruz
Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura – Salvador