TRÉLLEZ CUMPRE PROMESSA

No dia do Nacional de Combate ao Câncer, a rubro-negra guerreira Mycaa Santtos ganha homenagem do atacante rubro-negro, de quem é grande fã

27.11.2017

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é celebrado no dia 27 de novembro. A data, criada em 1988, tem o objetivo de ampliar o conhecimento das pessoas sobre prevenção e tratamento da doença. Nesta segunda (27), o Esporte Clube Vitória chama a atenção desta luta através da história da rubro-negra guerreira, Micaele Santtos, que, recentemente, realizou o sonho de conhecer Santiago Tréllez, seu ídolo no futebol.

Mycaa Santtos tem 17 anos, luta contra o câncer há sete anos e faz tratamento no Hospital Martagão Gesteira. Ao longo do tratamento, a rubro-negra viu o tumor voltar quatro vezes em lugares diferentes do seu corpo e segue firme na batalha com um sorriso no rosto e uma alegria de impressionar. Mycaa é super vaidosa, e tem alma de artista. Sonha em ser modelo e já até se aventurou em alguns cliques. Ama maquiagem, fotografia, música, moda e Vitória. Mais especificamente, ela é fã do atacante rubro-negro Santiago Tréllez.

Com o desenrolar do jogo deste domingo (26), a homenagem a Mycaa no Dia Nacional de Combate ao Câncer é dobrada. Afinal, o colombiano mais querido do futebol brasileiro tinha uma promessa a cumprir…

Tudo começou no mundo virtual. A jovem rubro-negra chamou atenção do atacante Santiago Tréllez ao gravar um vídeo demonstrando a vontade de conhecer o jogador por enxergar nele atitudes inspiradoras, como determinação e coragem. Tréllez tomou conhecimento do vídeo através da campanha feita por vários rubro-negros nas redes sociais enquanto estava em viagem pelo Brasileirão, e compartilhou o vídeo das meninas do perfil “Elas na Bancada” no Instagram com a legenda: “Ansioso en voltar para Salvador para te encontrar, Micaele”.

Pra quê? Micaele nem conseguia mais dormir direito. No entanto, o treino do primeiro dia de volta a Salvador foi cancelado, e, no dia seguinte, um sábado, Mycaa teve que comparecer ao Martagão para mais uma sessão do tratamento. Resultado: o atacante da rodada convidou Mycaa para assistir ao jogo entre Vitória e Cruzeiro no domingo (19) seguinte e a presenteou com uma camisa após a partida.

No entanto, no jogo contra o time mineiro, o colombiano não marcou e Mycaa alertou: “Só faltou o gol para mim”. Tréllez, prontamente, respondeu: “Em Campinas, vou fazer dois”. E não é que fez? Contra a Ponte Preta, no jogo deste domingo (26), considerado “A Batalha de Campinas“, o atacante balançou a rede duas vezes e decretou a virada histórica no estádio Moisés Lucarelli.

Com certeza, um presente para Mycaa em um dia tão importante de renovação de forças. O jogador, inclusive, mandou um recado para a guerreira. “Esses gols foram para toda a Nação Rubro-Negra e, especialmente, para a Mycaa. Ela é uma prova de que nunca podemos desistir e que a luta sempre continua com muita garra e determinação”, disse o atleta, que também provou, mais uma vez, em campo, tudo o que afirmou.

Mycaa, o Esporte Clube Vitória te deseja uma recuperação incrível, pois temos a certeza de que tudo dará certo. Pessoas como você não vêm ao mundo a passeio. Têm um propósito. São inspiradoras, sobretudo. Continue firme e determinada, espalhando essa alegria por onde você passa. O seu triunfo é certo e a torcida rubro-negra é toda sua!