TREINO

Marcelo Chamusca comanda mais um trabalho tático em busca de definir a formação do time base

08.01.2019

Marcelo Chamusca teve mais um dia de observações no CT Manoel Pontes Tanajura. O técnico rubro-negro realizou um trabalho tático na parte da tarde e revezou os jogadores com a finalidade de definir uma formação.

Concentrados em tempo integral, os atletas treinaram nos dois turnos. Pela manhã, uma atividade mais específica para os zagueiros e os atacantes, sendo que os volantes revezaram: uma parte com os zagueiros e outra com os atacantes.

Após o almoço na chácara Vidigal Guimarães, alguns preferiram descer mais cedo para assistir ao jogo-treino do sub-23 contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão. Às 15h30, teve início as atividades, com passagem obrigatória pela academia de musculação.

No campo, a primeira atividade foi o CORE aplicado pelo fisioterapeuta Clício Alves. O aquecimento foi com o assistente da preparação física, Lucas Penha, e na sequência o preparador físico Daniel Azambuja realizou um treino de marcação e posse de bola em espaço reduzido que serviu de complemento para Chamusca iniciar o trabalho tático.

O novo preparador de goleiros, Rogerio Maia, ficou responsável pelo treinamento com Ronaldo e João Cabral, da categoria de base. O goleiro João Gabriel fez um trabalho programado na academia do Clube.

Nesta quarta-feira (9) os atletas terão a manhã para descanso e à tarde irão treinar no CT.