"/> TRADIÇÃO

TRADIÇÃO

No dia da Lavagem do Bonfim, Vitória realiza evento na sede náutica

11.01.2018

A quinta-feira (11) foi de muita fé em Salvador. No dia da Lavagem do Senhor do Bonfim, milhares de pessoas participaram da procissão que começou na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e foi até a Colina Sagrada, no Bonfim.

Um grupo de rubro-negros, formado por funcionários do clube, conselheiros e atletas do Remo do Vitória, esticou o percurso até a sede náutica do Leão, localizada na Rua dos Tainheiros, na Ribeira.

Por lá, foi oferecida uma feijoada para os rubro-negros que homenagearam o Senhor do Bonfim. Para a coordenadora de Esportes Olímpicos do Vitória, Many Gleize, o evento virou tradição para o clube.

“É um momento de agradecer e celebrar por mais um ano que começa para o Vitória. E realizar a feijoada na sede náutica do clube deixa tudo mais especial, pois aproveitamos para prestigiar um dos mais tradicionais esportes do clube, o Remo. Eles ganharam todas as regatas do Baiano em 2017 e acaba sendo uma forma de celebrar com eles também, já que a sede fica perto do Bonfim”, comemorou Many.