"/> SEMIFINALISTA

SEMIFINALISTA

Vitória vence, mesmo com equipe reserva, e segue invicto para enfrentar Ponte Preta por vaga na final da Salvador CUP Sub-16

11.08.2017

Jogando com a maioria dos atletas nascidos em 2002 (15 anos), o Vitória bateu o Jacuipense por 2 x 0, e passou invicto às semifinais da Salvador CUP Sub-16, competição que, este ano, virou internacional com a presença do Shandong Luneng Taishan, da China.  Os gols foram marcados por Negueba e Edvan, em jogo disputado na manhã desta sexta-feira (11), no CT Manoel Pontes Tanajura.

O adversário rubro-negro nas semifinais será a Ponte Preta, às 8h30 deste sábado (12), no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu. A grande decisão será no domingo (13), pela manhã, no mesmo local.

A equipe comandada pelo ex-lateral-direito Rodrigo Chagas, vice-campeão brasileiro em 93 pelo rubro-negro, além da invencibilidade – quatro triunfos e um empate – não levou gol na competição. Marcou sete vezes (veja resultados abaixo).

Nesta sexta-feira, em campo de grama natural – alguns jogos foram no campo de grama sintética do CT – o rubro-negro atuou com uma equipe reserva. Apesar disso, envolveu completamente o adversário, e o placar poderia ter sido mais dilatado diante das oportunidades construídas.

Os dois gols tiveram a participação do bom meia Diego. No primeiro tempo, ele bateu escanteio e Negueba, com um toque sutil, desviou para as redes. Na etapa final, Diego cobrou falta, o goleiro deu rebote, e o zagueiro e capitão Edvan aproveitou para fazer 2 a 0.

“Sabemos do potencial da nossa base, que, a cada dia, vem se fortalecendo, e fico feliz por estar à frente desta garotada. Eles, mais do que nunca, estão sabendo absorver a nossa filosofia de trabalho e parabenizo a todos, principalmente neste jogo, por ser a maioria 2002 numa competição que é 2001. Fizeram um bom jogo e o resultado está aí”, enfatiza Rodrigo, que tem três semanas de preparação com a equipe, após retornar da Taça Belo Horizonte Sub-17.

A comissão do sub-17 é a responsável pelo time que disputa a Salvador CUP. Rodrigo Santana é o preparador físico e Paulo Musse, ex-goleiro do clube, treina os goleiros.

CAMPANHA

Vitória 1 x 0 Leônico (BA)

Vitória 2 x 0 São Paulo (SP)

Vitória 0 x 0 Atlético (PR)

Vitória 2 x 0 Náutico (PE)

Vitória 2 x 0 Jacuipense (BA)