"/> RUGIU ALTO

RUGIU ALTO

Universo/Vitória vence Basquete Cearense e encerra jejum de triunfos

15.03.2017

O grito da comemoração estava engasgado. E nada melhor do que reencontrar o caminho do triunfo dentro de casa, com o apoio da torcida. O Universo/Vitória rugiu mais alto, venceu o clássico nordestino do NBB CAIXA no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na noite desta terça-feira (14), e deu fim à sequência de três jogos sem vencer.

O Universo/Vitória, comandado por Régis Marrelli, bateu o Basquete Cearense/Solar Cearense por 82 a 68 e, agora, ocupa a quinta colocação do campeonato, empatado com o Franca (ambos têm 62,5% em aproveitamento). Essa foi a décima quinta vitória da equipe que se reaproximou do G4.

No primeiro quarto, a #ConstelaçãoDeLeão foi para o intervalo em desvantagem e com pouca ofensividade. Mas depois, com uma atuação quase impecável em conjunto, os atletas dominaram a partida, principalmente no terceiro quarto, virando o placar do jogo. No último quarto, os rubro-negros souberam segurar a vantagem que deu fim ao jejum de triunfos. Festa em quadra e nas arquibancadas.

Para Marrelli, a equipe cresceu durante a partida. “No primeiro quarto fomos bem defensivamente, mas as bolas não caíram no ataque. No segundo, melhoramos bastante, mas foi no terceiro quarto que começamos a jogar bem em conjunto. Todo mundo entrou bem, jogou bem. Ganhamos com certa tranquilidade e a equipe está de parabéns e deu até pra colocar todo mundo para jogar no último quarto”, pontuou o treinador.

O comandante rubro-negro vai aproveitar a pausa para o Jogo das Estrelas, que será realizado neste fim de semana, para recuperar jogadores que estão no Departamento Médico, como o ala Edu Mariano, que torceu o pé durante o jogo.

O Universo/Vitória volta à quadra na quarta-feira (22), às 20h, contra o Macaé Basquete, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Todos os caminhos levam o torcedor rubro-negro para “Cajacity”, hein?

JOGO DAS ESTRELAS
 
Régis Marrelli e Dawkins são os representantes do Leão neste jogaço que reúne os melhores atletas da Liga Nacional de Basquete. O técnico rubro-negro vai comandar o NBB Mundo com os 5 atletas estrangeiros mais votados na disputa contra o quinteto brasileiro mais votado do NBB Brasil, domingo (19), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A votação foi encerrada nesta terça-feira (13).
 
O NBB Brasil, que será comandado por Bruno Savignani, técnico do Brasília, irá à quadra com Marquinhos, Olivinha, Marcelinho, Alex Garcia e Guilherme Giovannoni. Já o NBB Mundo, que terá Marrelli como treinador, do Universo/Vitória, terá Scott Rodgers, Shamell, Tyrone, David Jackson e Hakeem Rollins como titulares.

Foto: Jéssica Santana | Universo Vitória