"/> “RISING STAR” DO BASQUETE

“RISING STAR” DO BASQUETE

Conheça Marcelo Rocha Filho, o garoto que ganhou bolsa de estudos e contrato com o Universo/Vitória para disputar o NBB 10

07.08.2017

O primeiro “Rising Star” de que se tem notícia no basquete brasileiro foi realizado ao longo deste sábado (5), numa iniciativa da Universo – Universidade Salgado de Oliveira junto ao Esporte Clube Vitória, com o objetivo de selecionar um garoto baiano para compor e fechar o elenco do Universo/Vitória para a temporada 2017/2018 do NBB. Após uma manhã de apresentações e de entrega de documentos, os 100 participantes inscritos seguiram para o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, onde realizaram a parte prática da seleção. O Rising Star escolhido foi o garoto Marcelo Roque Conceição Rocha Filho, de 21 anos, morador de Caminho de Areia, na Ribeira, Cidade Baixa.

A “Constelação de Leão”, apelido dado aos atletas do basquete rubro-negro, se apresentou no dia 1º de agosto no Barradão para a realização dos exames iniciais, e no fim de semana seguinte, o Universo/Vitória abriu inscrições para esta seletiva baiana que contemplaria um garoto com uma bolsa de estudos integral de EAD (Educação à Distância) na Universo e uma vaga no time que faturou o 3º lugar na temporada passada do NBB.

Cem garotos se inscreveram e a seleção durou toda a tarde de sábado (5) com triagens realizadas em jogos entre times formados com grupos de 10 em 10, até que se anunciasse o rising star após a última partida. A missão ficou a cargo do atleta Arthur Belchor, um dos atletas que tiveram seus contratos renovados para disputar o NBB 10.

 

 

Marcelo é um garoto simples da Cidade Baixa, no limite da idade para participar, que se inscreveu graças a um amigo que considera um pai. “Onde eu cheguei hoje, eu tenho que agradecer a Tiago Botelho porque ele sempre me apoiou, sempre me ajudou em tudo. Todas as minhas conquistas, ele sempre estava ao meu lado e esse mérito, eu devo a ele. Deus no céu e ele na terra. A minha família também valeu muita importância”, agradece Marcelo.

Marcelo já vinha treinando há um tempo, graças a amigos e parceiros que o incentivavam e apoiavam, e quando decidiu topar o desafio, pensou: “Cara, 100 pessoas, 100 caras, com a mesma vontade que eu, e só um passa, então, eu vou dar o meu melhor”. E deu! “Eu tô realizando um sonho de criança. O menino cresceu, virou adulto e quer realizar o sonho”, comentou o rising star que ainda teve o prazer de conhecer alguns jogadores e a comissão técnica, com os quais conviverá daqui por diante.

Além de ganhar um contrato com o Universo/Vitória para a temporada 17/18, Marcelo Rocha Filho ganhou também uma bolsa de estudos para um dos cursos EAD da Universo, e escolheu Educação Física. “Um presente de Deus! Um presente de Deus, de Deus mesmo. Essa bolsa, 100% (integral) pra mim foi tudo. Tudo o que eu queria. Tudo o que eu queria. Agradeço muito a Deus por tudo”, não se cansa de agradecer.

Vencer, pra mim, foi algo que eu lutei pra isso, mas eu não esperava porque tinha muitas pessoas boas lá também, e eu não sabia que eu era um dos favoritos. Isso foi o que mais me impressionou. Isso, pra mim, quer dizer também que a dedicação, o esforço, sim, vale à pena. Vale à pena correr atrás, vale à pena passar por certos tipos de dificuldades porque no final das coisas, tudo vai dar certo. Mas tem que acreditar bem, tem que acreditar muito.

Parabéns, Marcelo! Que fique o exemplo de jovem batalhador e que faz por merecer. “Sorte” é sinônimo de trabalho. E o trabalho já começou nesta segunda-feira (7). Marcelo já treinou pela manhã, e à tarde, se submeteu a exames médicos para seguir se preparando para apoiar a equipe nas competições. Este ano, o Universo/Vitória disputa o Campeonato Baiano também, previsto para começar ainda em agosto.

PREMIAÇÃO

Na ocasião, o time de guerreiros recebeu as medalhas e o troféu de 3º lugar no NBB Caixa 2017/2017.

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória