"/> REUNIÃO DO CONSELHO

REUNIÃO DO CONSELHO

Conselho Deliberativo aprova contas do exercício 2016 e próxima reunião dia 29 terá as participações de Sinval Vieira e Petkovic

16.05.2017

A Reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória da noite desta segunda-feira (15), se deu em consequência de uma questão de ordem levantada na reunião ordinária realizada no dia 8 de maio para a apreciação das contas do exercício 2016. O conselheiro solicitou que a votação das contas fosse postergada para que houvesse continuidade ao processo de análise do parecer aprovado pelo Conselho Fiscal referente às contas de 2016, período em que Raimundo Viana foi presidente do clube.

Foi, então, apresentado um relatório do Conselho Fiscal, presidido por Walter Tanus, que recomendava a aprovação das contas com ressalva. Houve também uma apresentação de defesa das contas por parte da diretoria da época. Manoel Mattos, vice-presidente do Vitória em 2016, fez esta apresentação. Na sequência, o presidente Ivã de Almeida fez um pronunciamento e, conforme programação apresentada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho, na abertura dos trabalhos, a sessão foi aberta para os conselheiros.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho, anunciou a presença de pessoal de apoio às questões que poderiam ser levantadas pelos conselheiros. Estavam lá, o auditor independente Márcio Sampaio, o contador Teófilo Campos, o Diretor Executivo, Luís Valente, e o Gerente Financeiro, Felipe Villela, do Esporte Clube Vitória.

Como de costume, a transmissão ao vivo da reunião foi realizada, mas, por conta da cláusula de confidencialidade dos contratos do exercício 2016, o áudio foi interrompido durante a aprovação das contas para preservar o sigilo.

No fim, as contas de 2016 foram aprovadas com ressalva pela maioria dos conselheiros presentes na reunião. A próxima reunião do Conselho Deliberativo será realizada no dia 29 de maio e terá a participação de Sinval Vieira (Diretor de Futebol) e Dejan Petckovic (Team Manager e técnico) para tratar de assuntos relativos ao futebol. Os conselheiros vão ter a oportunidade de tirar dúvidas sobre a profissionalização do departamento.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo – 29/05/2017.