RETORNO DO NORDESTÃO

Vitória enfrenta nesta quarta-feira (16) o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela Copa do Nordeste

16.05.2018

A Copa do Nordeste volta a ter a devida atenção do Vitória na temporada. O Leão inicia nesta quarta-feira (16), no Castelão, seu primeiro desafio nas quartas de final da competição. O adversário é o Sampaio Corrêa, às 19h15, em São Luís, Maranhão. O último jogo do Rubro-Negro no Nordestão aconteceu no último dia 27 de março, ainda pela fase de grupos, no triunfo por 3 a 1 diante do Globo-RN. Foram 50 dias sem o regional, que retorna na sua fase decisiva.

Para o atacante André Lima, o mata-mata não dá espaço para erros. O camisa 99 do Leão conhece bem o adversário de logo mais e sabe dos desafios pela frente. “Conheço muito bem. Joguei no Sampaio Corrêa em 2006. História muito bonita, é um clube onde ali saí para o Botafogo. Muitos me amam, alguns me odeiam porque tive bons momentos, fui vice-campeão, artilheiro também. É um jogo difícil, mata-mata, mas estamos jogando para sermos campeões. Não tem outro jeito de ser”, garante André Lima.

Para o duelo no Maranhão, o zagueiro Aderllan continua em recuperação. O técnico Vagner Mancini ainda não divulgou o time que entra em campo. “A gente fala muito sobre concentração. Acho que é essencial. A gente tem que estar bastante concentrado. Tem que ir focado no que Mancini tem trabalhado com a gente. A gente sabe que o resultado lá vai valer muito a pena porque no jogo em casa a gente pode matar os caras aqui. Então a gente tem que ir bastante focado pra lá”, disse Zé Welison. O duelo de volta será no próximo dia 24 de maio, às 19h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Vitória
Copa do Nordeste – quartas de final (jogo de ida)
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 16/05/2018, às 19h15
Árbitro: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Marcelino Castro de Nazare e Ricardo Bezerra Chianca (trio pernambucano)