"/> RECUPERAÇÃO FANTÁSTICA

RECUPERAÇÃO FANTÁSTICA

Universo/Vitória bate o Minas como visitante e se prepara para 4 jogos em casa

04.02.2017

Nada melhor do que emplacar dois triunfos seguidos, ambos fora de casa, e um deles contra o líder, para o Universo/Vitória seguir firme no pelotão de frente da Liga Nacional de Basquete/NBB Caixa. Com um jogo consistente, o rubro-negro bateu o Minas Tênis Clube por 82 x 78, na Arena Minas, em Belo Horizonte, e, com 28 pontos, está empatado com o Mogi em 6º lugar na classificação geral.

Lembrando que há três empates entre os times do topo da tabela: Brasília e Flamengo em 1º com 31 pontos, Pinheiros e Franca em 4º com 29 e o próprio rubro-negro empatado com o Mogi na sequência. O Universo/Vitória está na quarta colocação em nível de aproveitamento, com 64,7%.

Foi um jogo de tirar o fôlego, típico de uma temporada equilibrada, e que o Vitória precisou mostrar competência para suportar a reação do adversário no período final e sair vencedor. Mais uma vez, o armador norte-americano Dawkins foi decisivo ao marcar 12 dos seus 19 pontos nos últimos 10 minutos da partida. Ele ainda deu sete assistências e roubou quatro bolas.

O começo rubro-negro foi arrasador. Abriu 17 pontos no primeiro tempo (48 a 31) e viu a vantagem cair para um ponto ao voltar do intervalo. O time, porém, tem Dawkins, e liderado pelo norte-americano obteve a sua 11ª vitória em 17 jogos disputados.

“Fizemos um primeiro tempo fantástico, mas voltamos do intervalo completamente desfocados. Esse NBB CAIXA está provando que quem mantém o foco consegue se dar melhor. Entregamos nossa vantagem em 2 ou 3 minutos. Time que quer chegar longe não pode fazer isso. Estou feliz pela vitória, o Minas é uma grande equipe, mas chateado por essa situação”, disse o técnico do Vitória, Régis Marrelli, mantendo os pés no chão.

O próximo compromisso do Universo/Vitória será contra o Vasco, dia 16 de fevereiro, às 21 horas, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA). E com este jogo, serão quatro jogos consecutivos em casa. Os atletas terão 13 dias pela frente para se preparar… e a torcida… Também!

#MuitoMaisQueUmaTorcida

Fotos: Orlando Bento | Minas TC