"/> PREPARE-SE!

PREPARE-SE!

Depois do sucesso em Salvador, Avaliação Técnica do Vitória segue pelo interior do Estado em busca de novos talentos para as categorias de base

08.09.2017

Após o sucesso com a Peneira do Leão, uma mega peneira que reuniu 1,5 mil candidatos a atletas na semana passada, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, em Salvador, o Vitória inicia, neste sábado (9), a “Peneira do Leão Itinerante” em cidades do interior do Estado. A primeira parada será em Ipiaú, a 338 km de Salvador, localizada na Região Sul. A realização da avaliação técnica no interior é mais uma iniciativa do Departamento de Futebol de Base do clube.

É bom destacar que as avaliações serão feitas, exclusivamente, pelos “olheiros” designados pelo coordenador geral da base, Carlos Anunciação, o Carlão. Para este mês de setembro, já foram programadas seis peneiras: Ipiaú, Itabuna, Itajuípe, Retirolândia, Ilhéus e Santa Luz. Todas com profissionais da comissão técnica da base do Esporte Clube Vitória, abaixo identificados. Em Ipiaú, o responsável pela avaliação dos garotos no estádio municipal será o técnico da equipe sub-15, Marcos Carvalho.

“Buscando a seriedade no trabalho de prospecção do clube, montamos uma equipe com profissionais qualificados, que serão os representantes oficiais do Departamento de Futebol de Base do Vitória. Nas avaliações, eles estarão identificados para melhor controle”, disse Carlão. Vale lembrar que muitas pessoas se aproveitam da situação para forjar oportunidades e iludir pais e filhos em busca de um sonho, que pode se tornar um pesadelo. Portanto, cobre identificação, e mantenha-se informado nas plataformas de comunicação oficiais do clube.

A equipe da Peneira do Leão que viajará pelo interior em busca de novos talentos para as categorias de base do Vitória é comandada por Carlão, e integrada pelo coordenador técnico Laelson Lopes, os avaliadores técnicos Álvaro Maracanã, Vicente Grilo e Advaldo, ex-meio-campista do clube, e o técnico da base, Marcos Carvalho.

Nesta etapa, os atletas terão que apresentar a autorização dos pais, documento de identidade, certidão de nascimento, atestado médico e eletrocardiograma.

Confira a programação e prepare-se para participar! Quem sabe você não será a próxima “prata da casa” do Leão? Começar na melhor base do Brasil, é meio caminho andado para o reconhecimento profissional.

Boa sorte!

PROGRAMAÇÃO DE AVALIAÇÃO

Dia 09/09 – Ipiaú
Avaliador – Marcos Carvalho

Dia 15/09 – Itabuna
Avaliadores – Maracanã e Advaldo

Dia 16/09 – Itajuípe
Avaliadores – Maracanã e Advaldo

Dia 16/09 – Retirolândia
Avaliador – Vicente Grilo

Dia 17/09 – Ilhéus
Avaliadores – Maracanã e Advaldo

Dia  17/09 – Santa Luz
Avaliador – Vicente Grilo