PREPARE O CORAÇÃO!

Sub-23 começa as semifinais do Brasileiro jogando em casa contra o Grêmio (RS)

05.09.2019

Rubro-negro, prepare seu coração! Nesta quinta-feira (5), às 15h, o time sub-23 entra no gramado do santuário do Manoel Barradas e encara o Grêmio (RS no primeiro jogo válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com 1kg ou mais de alimento não perecível, o torcedor terá acesso ao estádio para apoiar a garotada.

Para chegar às semifinais pelo segundo ano consecutivo – ano passado foi eliminado pelo Inter (RS), após vencer o jogo de ida em Porto Alegre – o Vitória disputou oito jogos na primeira fase, venceu três e empatou três, e com 12 pontos foi o terceiro entre os quatro primeiros.  Na segunda fase, com 11 pontos, o Leão foi segundo ao conquistar três triunfos e dois empates em seis jogos. Marcou 23 gols no total e sofreu 12.

Seu adversário, por sua vez, ganhou 11 dos 14 jogos disputados, e sofreu somente duas derrotas. Tem 33 gols marcados e tomou 11. O artilheiro da competição é o atacante gremista Ferreira com 9 gols – Eron, do Vitória, é  segundo com 7 e sem jogar há cinco partidas. Na primeira fase, com os dois times já classificados, o Grêmio goleou o Vitória, por 4 a 2, em Porto Alegre.

O Vitória, além de Eron, incorporado ao time principal, não terá nesta partida o zagueiro Carlos, o volante Hebert, ambos suspensos, e o jovem Luan Gabriel, 19 anos,  relacionado para o jogo da Série B na terça-feira passada.

“Vamos em busca de construir um resultado que nos garanta uma vantagem na partida de volta”, promete o técnico Burse.

Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23

Semifinais – Jogo de ida

Vitória x Grêmio (RS)

Data: 05/09/2019 – QUI

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Horário: 15h

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA-CBF)

Assistente 1: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA-CBF)

Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA-CBF)

Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA-CBF)

Analista de campo: Kléber Moradillo da Silva (BA-CBF)

Ingresso: 1kg ou mais de alimento não perecível

Transmissão: CBF TV/Mycujoo

Foto: Letícia Martins/ECV