PREPARAÇÃO CONCLUÍDA

Com mais um jogo-treino, João Burse ajusta time Sub-23 do Vitória para estrear no Brasileiro de Aspirante

09.06.2018

O time Sub-23 do Vitória venceu o jogo-treino disputado neste sábado (9), pela manhã, contra o FDSports, por 5 a 0, no campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Desta vez, o técnico João Burse contou com o goleiro Caíque e o atacante Jhemerson.

Agora, Burse vai completar os ajustes táticos para a estreia do time no Brasileiro de Aspirantes, quarta-feira que vem, dia 13, às 18h30, contra o Avaí-SC, no Estádio Barradão, em Salvador (BA).

A exemplo do primeiro jogo-treino, Burse escalou na etapa inicial o time base para estrear na competição promovida e organizada pela CBF. No intervalo, o técnico trocou todos os titulares.

Com gols de Eron (2) e Jhemerson, os titulares venceram por 3 a 0 e o time atuou com a seguinte formação: Caíque, Wellison, Léo Xavier, Lucas Ribeiro e Padilha; Hebert, Farinha e Jhemerson; Luan, Eron e Flávio.

Os reservas ganharam de 2 a 0, gols de Vicente e Ruan Potó, e formaram com: Lucas, Marcelinho, Jorginho, Mateus Souza e Sané; Léo Gomes, Alex Galo e Rafael (Paulo Victor); Juninho, Vicente e Ruan Potó.

“Foram duas semanas intensas de preparação e os atletas se doaram bastante nos treinamentos e nos jogos-treinos que fizemos. Eles conseguiram assimilar bem os conceitos e estamos todos na expectativa e preparados para fazer uma grande competição”, afirma o treinador rubro-negro, campeão da Copa do Brasil Sub-17.

Os jogadores terão o domingo de folga e segunda e terça-feira farão os últimos treinamentos para o jogo contra o Avaí-SC.

ARBITRAGEM

Vitória x Avaí-SC foi antecipado das 19h para as 18h30 e a CBF já determinou o quarteto para trabalhar no jogo.

Árbitro: Moisés Ferreira Simão, auxiliado por Cláudio Santos Dias Aragão e Luanderson Lima dos Santos. O quarto árbitro será Joedson de Jesus Oliveira, todos da Federação Bahiana de Futebol e do quadro nacional da CBF.

ATLETAS À DISPOSIÇÃO DO SUB-23

Goleiros

Caíque (97*) e Lucas (98)

Laterais

Cedric (98), Padilha (98), Wellison (99) e Mateus (99)

Zagueiros

Mateus Souza (98), Lucas Ribeiro (98), Jorginho (99), Rangerson (98) e Léo Xavier (97)

Volantes

Hebert (98), Paulo Vítor (99) e Léo Gomes (97)

Meias

Farinha (98), Rafael (99) e Jhemerson (97)

Atacantes

Flávio (98), Eron (98), Juninho (98), Sony (98), Ruan Potó (99), Vicente (99) e Luan (99)

(*ano de nascimento)

OS CLUBES

Grupo A

VITÓRIA

Grêmio-RS

Atlético-PR

São Paulo-SP

Atlético-GO

Goiás-GO

América-MG

Grupo B

Santos-SP

Internacional-RS

Chapecoense-SC

Coritiba-PR

Figueirense-SC

Avaí-SC

Bahia-BA

PRIMEIROS JOGOS DO VITÓRIA

Dia 13/06 -QUA

Vitória x Avaí-SC

Hora: 18h30

Estádio Barradão – Salvador (BA)

Dia 20/06 – QUA

Santos -SP x Vitória

Hora: 21h15

Estádio Vila Belmiro (SP)

Dia 04/07-QUA

Vitória x Chapecoense-SC

Hora: 19h

Estádio Barradão – Salvador (BA)

Dia 19/07 – QUI

Figueirense -SC x Vitória

Hora: 19h

Estádio Orlando Scarpelli (SC)

O CAMPEONATO

No Brasileiro de Aspirantes, restrito à atleta sub-23, o clube pode utilizar quatro jogadores acima do limite de idade (um goleiro e três jogadores de linha) e oito nascidos a partir de 1999.

Serão quatro fases até a decisão do título. Na primeira, os 16 clubes formarão dois grupos de oito cada, onde enfrentarão os times do grupo oposto em turno único. Quatro times avançam em cada chave.

Os oito classificados formarão dois grupos na segunda fase, com os times se enfrentando dentro do próprio grupo, no sistema de turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo serão classificados às semifinais, disputadas em jogos de ida e volta, assim como a final.