"/> PRATA DA CASA

PRATA DA CASA

Zagueiro revelado no Leão está de volta à toca. Wallace é o mais novo reforço do Vitória para a temporada

30.06.2017

O bom filho, à casa, torna. Após sete anos longe do Barradão, o zagueiro Wallace, prata da casa rubro-negra, volta a vestir a camisa do Vitória até o final do ano. Menino de Conceição do Coité, cidade do interior baiano, Wallace iniciou sua carreira em 2006, no próprio Leão, fazendo história no clube até o final de 2010, quando acabou vendido para o Corinthians. Antes de sua saída, o defensor conquistou o tetracampeonato estadual (2007 a 2010), foi campeão do Nordeste em 2010 e, no mesmo ano, levou o time baiano para a final da Copa do Brasil.

Um motivador, amante de livros e rubro-negro declarado, Wallace conquistou importantes títulos onde passou. No Corinthians, foi campeão mundial, da Libertadores e do Brasileiro. No Flamengo, conquistou uma Copa do Brasil, o mesmo acontecendo no Grêmio. O zagueiro também teve uma passagem rápida pelo futebol turco, quando defendeu, este ano, o Gaziantepspor.

Pelo Vitória, Wallace Reis da Silva fez 151 partidas oficiais, marcando 11 gols. Aos 29 anos, o atleta de 1,84 m de altura é destro e não vê a hora de fazer sua reestreia pelo rubro-negro baiano. O jogador pertence ao Grêmio, chega por empréstimo até o final do ano, e será apresentado assim que toda a documentação estiver pronta.