"/> PARABÉNS, VITÓRIA CIDADANIA

PARABÉNS, VITÓRIA CIDADANIA

Projeto social rubro-negro completa dois anos nesta quarta-feira (3)

03.10.2018

Criado em 2016, o Vitória Cidadania completa dois anos de existência nesta quarta-feira (3). O projeto é um orgulho para toda a Nação Rubro-Negra.

O Vitória Cidadania atende 400 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, promovendo atividades esportivas para toda a turma. São oferecidas aulas de Futevôlei, Basquete, Vôlei de Quadra e Futsal, gratuitamente, de segunda a quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino, na Sedur, localizada ao lado do Barradão.

Todas as crianças matriculadas no projeto têm acompanhamento de professores qualificados, assistente social e instrutores. A criançada também recebe uniforme para a prática esportiva, além de lanche após as atividades.

“Me sinto realizada em ver o Vitória Cidadania crescendo cada vez mais. Estou no projeto desde o começo e perceber a evolução dessas crianças que vivem o Vitória Cidadania é incrível. Elas brincam, praticam esportes, aprendem sobre cidadania, sobre compartilhar com os coleguinhas. O Vitória Cidadania é uma peça muito importante na educação dos pequenos e nós queremos sempre melhorar o projeto para ajudar cada vez mais essa turma”, disse Many Gleize, Coordenadora do Vitória Cidadania.

Eventualmente, as crianças do Vitória Cidadania curtem jogos do Vitória no Barradão. A turma já apoiou as Leoas durante o Brasileirão Feminino A-2 deste ano e também faz a maior festa nos jogos da base.

“Eles ficam numa alegria só! Esperam muito pelo momento de estar no Barradão e ficam emocionados com essa oportunidade, pois a maioria não tem como comprar ingresso para assistir um jogo”, comentou a assistente social Bárbara Carvalho.

Durante todo o mês de outubro, os pequenos do Vitória Cidadania vão entrar em campo com os jogadores do Vitória, no Barradão, em jogos válidos pelo Brasileirão da Série A.

O Esporte Clube Vitória tem muito orgulho de fazer parte da rotina da criançada! Feliz aniversário, Vitória Cidadania!