"/> OURO

OURO

Vitória/EBMSP conquista quatro medalhas de ouro na primeira etapa da Copa Bahia e Baiano Estudantil Sub-18

19.02.2019

O final de semana foi produtivo para o judô rubro-negro. No início da temporada baiana, os judocas do Vitória/EBMSP conquistaram quatro medalhas de ouro na Copa Bahia de Judô e Baiano Estudantil Sub-18, que valia vaga para Campeonato Brasileiro Estudantil, que acontecerá em abril. As competições foram realizadas no último fim de semana, em Lauro de Freitas.

Lutando nos Meio-Leve (-60Kg), Rafael Ribeiro levou a dourada e, de quebra, garantiu vaga na Seleção Baiana de Judô no Brasileiro Estudantil. “É uma honra poder representar meu estado nesta competição nacional. Iniciamos o ano bem e mostramos que podemos crescer muito mais ao longo do ano. Estamos de parabéns”, garantiu Rafael Ribeiro, que competiu pelo Sub-18.

Pela categoria Sub-15, Ricardo Góes também ficou no alto do pódio, nos Meio-Leve (-36). Pela turma do Sub-21, dois atletas rubro-negros ficaram com o ouro. Pelos Ligeiros (-60), Pedro Azevedo levou a melhor entre os adversários. Destaque também para nossa judoca Ana Damasceno, primeira entre os Pesados (+78).

 

Os atletas Rubro – Negros que foram campeões da Copa Bahia de Judô:

Categoria Sub 15

-36 (Meio – Leve): Ricardo Góes

Categoria Sub 18

-60 (Meio – Leve): Rafael Ribeiro (classificado para Seleção Baiana de Judô)

Categoria Sub 21

-60 (Ligeiro): Pedro Azevedo

+78 (Pesado): Ana Damasceno