NOVAS LEOAS

Após reapresentação, Leoas do Vitória ganham três reforços para a disputa da Série A-1

25.01.2019

Depois de uma temporada incrível, coroada com o acesso à Série A-1 do Brasileirão e o título invicto do Campeonato Baiano, as Leoas do Vitória seguem se preparando para a temporada. Nesta quinta-feira (25), o time do técnico Lucas Grillo ganhou, oficialmente, três reforços.

A experiente meia Valquíria, de 32 anos, que chamou a atenção do técnico na disputa da Copa do Nordeste quando atuava pelo UDA, chegou para reforçar o time. A meia não escondeu a felicidade de vestir a camisa do Leão. “Joguei contra o Vitória na Copa do Nordeste, me apaixonei pelo time e estou muito feliz de estar aqui. Foi amor a primeira vista”, contou Valquíria.

Nas laterais, Lucas Grillo ganhou dois reforços: Barbara Melo, ex-Ferroviária, e Isabela Queiroz, que disputou a Libertadores pelo Audax-SP na temporada passada. Isabela, de 21 anos, foi campeã do Brasileirão A-1 e da Copa do Brasil em 2015, com a Ferroviária, e também conquistou a Libertadores do ano seguinte com a equipe paulista. Ela também vestiu a camisa da Ponte Preta em 2018, onde atuou em 30 jogos. “Estou muito disposta a encarar esse novo desafio. Fiquei impressionada com a estrutura oferecida pelo Clube, por tudo que temos aqui no Complexo Barradão”, disse Isabela, que atua tanto na lateral esquerda quanto na lateral direita.

Bárbara, de apenas 19 anos, é a terceira a chegar para a temporada. A lateral direita, ex-Ferroviária, já atuou na Seleção Brasileira Sub-17 ao lado da volante rubro-negra Tainara. Em 2018, ela chegou na semifinal do Brasileirão A-1 com a Ferroviária. “Conheço a Tainara, fui para a Seleção Sub-17 com ela, e ela sempre falou bem da estrutura do Vitória”, pontuou.

As Leoas do Vitória seguem treinando para os desafios da nova temporada. O Brasileirão Feminino Série A-1 começará em março. Vitória e São Francisco são os únicos representantes do estado na elite do futebol nacional.