"/> NOVAS LEOAS

NOVAS LEOAS

Leoas do Vitória ganham três reforços para Brasileirão A-1; competição começará em março

20.02.2019

As Leoas do Vitória seguem se preparando para a nova temporada. Nesta semana, o time do técnico Lucas Grillo ganhou mais três reforços.

Joyce, lateral esquerda, veio do América-MG, após conquistar o título mineiro, para reforçar o time que vai disputar a Série A-1 do Brasileirão Feminino. A lateral tem 20 anos e despertou a atenção do técnico Lucas Grillo pela versatilidade ao jogar também como atacante.

Apesar de jovem, Joyce já vestiu a camisa de times tradicionais no futebol feminino, como Foz/Coritiba, Vitória de Santo Antão e Audax. Neste último, ela atuou no Brasileirão Série A-1 de 2018. A lateral também acumula passagens pela Seleção Brasileira de base.

Já Gabrielle Itacaré e Claudinha chegam por terras baianas. As duas disputaram o Baianão pelo Jequié e, após avaliações, foram aprovadas pelo técnico Lucas Grillo.

Gabrielle tem 23 anos e atua como atacante. No Baianão 2018, ela marcou 14 gols, sendo a segunda artilheira da competição, atrás somente da rubro-negra Valéria. A atacante também já defendeu o São Francisco (no Brasileirão A-1) e Juventude. Já Claudia Regina, conhecida como Claudinha, tem 18 anos e joga como meia.

O técnico Lucas Grillo explicou as contratações. “Apesar de jovem, Joyce tem bastante experiência. Já passou por times de tradição no futebol feminino e consegue aliar velocidade com boa técnica. Já a Claudinha, fez um belo Campeonato Baiano pelo Jequié e demonstrou potencial para evolução. E Itacaré foi a segunda artilheira do Baianão, mostrou ter faro de gol e nos deu muito trabalho no jogo da semifinal”, disse Lucas Grillo.

Atual campeão baiano, o Vitória se prepara para o maior desafio da temporada: disputar a elite do Brasileirão Feminino, após ter conquistado o acesso de maneira invicta. A competição começará em março.