NO SINTÉTICO

Marcelo Chamusca treina os prováveis titulares no campo de grama artificial do CT rubro-negro

08.02.2019

Marcelo Chamusca finalizou as atividades desta sexta-feira (8) à tarde, treinando os prováveis titulares no campo de grama artificial do CT Manoel Pontes Tanajura. Domingo (10), o Vitória enfrentará o Bahia de Feira no gramado sintético da Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), pelo Campeonato Baiano.

A intenção foi que os jogadores tivessem um contato com o gramado, já que o jogo fica muito mais rápido neste tipo de piso. “Estou passando para os meninos que vão participar desse jogo que a bola vai estar mais rápida, o campo é mais rápido, a bola viva o tempo todo, o contato físico é bem maior. Já tenho um pouco de experiência em relação a isso por ter jogado no Cazaquistão e vamos nos preparar porque vai ser guerra”, disse o lateral Juninho, que atuou por diversas vezes no Cazaquistão em gramado sintético no início do campeonato quando o frio é bastante intenso.

Os trabalhos desta tarde foram divididos em três etapas. Antes de irem ao campo, os atletas reuniram-se com a comissão técnica e no vestiário do Barradão foi exibido um vídeo sobre o adversário na quarta rodada do Baianão.

Já no campo, coube a Lucas Penha, assistente da preparação física, comandar a primeira parte do aquecimento. Na segunda, o preparador físico Daniel Azambuja realizou um treino de posse de bola em espaço reduzido.

Chamusca começou as atividades com a participação de todos os jogadores, inclusive o atacante Neto Baiano, com um treino técnico no campo 1 do CT.

Finalizada a primeira parte, o treinador rubro-negro separou os prováveis titulares e realizou um trabalho tático e de bola parada no sintético.

Neste sábado (9) haverá o último treinamento a partir das 9h e em seguida terá início a concentração na chácara Vidigal Guimarães. Os selecionados serão anunciados após o treino.

Fotos: Maurícia da Matta/EC Vitória