NATAÇÃO

Atleta do Vitória conquista medalhas de ouro na Etapa de Inverno do Circuito Nadando com Estações

27.05.2019

A Etapa de Inverno do Circuito Nadando com as Estações, realizada na piscina do Salesiano Dom Bosco Paralela, contou com número recorde de participantes na categoria paratletas. No total, 250 paratletas disputaram a competição no final de semana.

Organizador do circuito, George Cabral, destacou com entusiasmo a crescente participação de paratletas na competição. O número triplicou este ano. George recepcionou Diego Albuquerque, presidente da FBDA (Federação Baiana de Desportos Aquáticos), atletas, familiares e convidados.

Uma das paratletas foi a representante do EC Vitória, Monica Veloso (Zetra/Nissan/Alpha Fitness/Adelba/Sudesb/Spaziodas Loiras). Ela conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 200 metros livres e 25 metros nado peito. Monica está focando agora nos Jogos Aquáticos do Ceará, dias 7, 8 e 9 de junho, em Fortaleza, estando inscrita em nove provas.

Por ocasião da etapa foi prestada uma homenagem especial a Edvaldo Valério, o “Bala”, na categoria master. O atleta é medalhista olímpico (bronze) nos Jogos de Sidney, em 2000, nos 4×100 metros livres, e sul-americano (ouro) nos Jogos do Brasil, em 2002, nos 50 metros livres.

Colocação final/clubes

1-Cepe/Caev

2- Salesianos

3- Acqua Nova

4- Mar Aberto