"/> NAS OITAVAS DE FINAL

NAS OITAVAS DE FINAL

Invicto e primeiro em seu grupo, Vitória avança e pega o Paraná, terça-feira (18), pela Taça BH de Futebol, em Rio Doce (MG)

17.07.2017

O Vitória confirmou a fama de melhor do Norte e Nordeste, após conquistar a Copa Natal. Invicto, com dois triunfos e um empate, 7 pontos ganhos, primeiro colocado do Grupo B, o time rubro-negro sub-17 vai encarar o Paraná, terça-feira (18), às 18 horas, nas oitavas de final da Taça BH de Futebol. O rubro-negro sacramentou a classificação ao vencer o Cruzeiro por 2 x 0, gols de Douglas e Carlos Eduardo, neste domingo (16), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, quando um empate já seria o suficiente.

A equipe rubro-negra voltou a apresentar um futebol de bom nível técnico, com toque de bola, ultrapassagens, e teve o domínio absoluto da partida. O treinador Rodrigo Chagas exigiu o triunfo para ser o primeiro do grupo, pois o Grêmio Novorizontino tinha vencido o jogo preliminar e chegado aos 6 pontos.

Coube a Douglas abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Nesta etapa, o time perdeu o veloz atacante David, que sofreu uma entrada violenta e saiu machucado. No segundo, Carlos Eduardo, aos 30, definiu o placar.

Agora, o time comandado pelo ex-lateral-direito Rodrigo Chagas, vice-campeão brasileiro em 93 pelo Vitória, terá que viajar a Rio Doce, a 200 km de Belo Horizonte, para cumprir seu próximo compromisso. O jogo Vitória x Paraná, que se classificou em segundo lugar no seu grupo, com 4 pontos, será no Estádio Municipal Caetano Benachi Neto.

O Vitória é o único clube do Norte e Nordeste a prosseguir na competição que, na primeira fase, contou com 32 equipes. Classificaram-se 16 para as oitavas, com todos os oito jogos programados para terça-feira.

O Vitória venceu jogando com a seguinte formação: Yuri; Edi Carlos, Carlos Eduardo, Marco Antonio e Elivelton; Douglas, Gabriel Santiago (Ruan Nascimento), João Gabriel e Felipe (Eduardo); David (Eric) e Lucão (Dante). Técnico: Rodrigo Chagas. Preparador físico: Rodrigo Santana; Treinador de goleiros: Paulo Musse.

CAMPANHA

Vitória 1 x 1 Chapecoense

Vitória 2 x 1 Grêmio Novorizontino

Vitória 2 x 0 Cruzeiro

Lucão, Gabriel Santiago, Felipe, Douglas e Carlos Eduardo, com 1 gol cada, são os artilheiros do Vitória.