"/> NA PONTA DA TABELA

NA PONTA DA TABELA

Vitória derrota Grêmio Novorizontino, soma 4 pontos e divide a liderança da Taça BH de Futebol Sub-17

14.07.2017

Após a segunda rodada, o Vitória divide com a Chapecoense, a liderança da fase de classificação no Grupo B da Taça BH de Futebol Sub-17, por pontos ganhos (4). Nesta sexta-feira (14), o time rubro-negro venceu o Grêmio Novorizontino por 2 x 1, gols de Gabriel Santiago e Felipe, no campo da Toca da Raposa 1.

Com Gabriel Santiago no lugar de Eric, única mudança ocorrida no time que estreou na quarta-feira, o Vitória foi a campo nesta sexta e a garotada mostrou porque, atualmente, é o melhor do Norte e Nordeste.

Praticando um bom futebol, firme na defesa, criativo no meio-campo e envolvente no ataque, o Vitória abriu o placar aos 15 minutos, justamente, com Gabriel Santiago. O Novorizontino surpreendeu e conseguiu o empate ainda nesta etapa, aos 30 minutos. “No primeiro tempo, saímos na frente e poderíamos ter aberto um placar mais elástico. Perdemos duas ou três oportunidades claras e no finalzinho, eles empataram”, lamenta o técnico Rodrigo Chagas.

No segundo tempo, o rubro-negro pressionou ainda mais o adversário com a substituição de Lucão por Eric realizada no intervalo. “Ficamos com três atacantes rápidos na frente. Apresentamos um volume maior no setor ofensivo e em uma das arrancadas em bola de profundidade, Eric fez  uma belíssima jogada e sofreu o pênalti que Felipe converteu. Daí por diante administramos mais o jogo e agora, vamos enfrentar o Cruzeiro jogando pelo empate para se classificar. A garotada está de parabéns porque apresentou um futebol vistoso”, comenta o treinador rubro-negro.

O Vitória volta a jogar neste domingo (16) contra o Cruzeiro, às 11 horas, na Toca. Lembrando que os dois primeiros colocados de cada uma das oito chaves – cada uma com quatro equipes – se classificam.

A equipe comandada pelo ex-lateral-direito Rodrigo Chagas, vice-campeão brasileiro pelo Vitória em 1993, estreou empatando em 1 a 1 com a Chapecoense, que nesta sexta, no primeiro jogo da rodada dupla, bateu o Cruzeiro, por 2 x 0. No saldo de gols, a equipe catarinense supera a baiana e está na 1ª colocação: marcou 3 gols e sofreu 1, com saldo positivo de 2, enquanto o Vitória tem 3 gols assinalados e 2 sofridos, saldo de 1. O Novorizontino é o terceiro colocado com 3 pontos e o Cruzeiro ainda não pontuou.

O Vitória atuou com: Yuri; Edi Carlos, Carlos Eduardo, Marco Antonio e Elivelton; Douglas, Gabriel Santiago, João Gabriel e Felipe (Otávio); David e Lucão (Eric). Técnico: Rodrigo Chagas.