"/> NA LIBERTADORES

NA LIBERTADORES

Vitória avança para as finais da Copa do Brasil de Futebol de Areia e garante vaga na Libertadores

23.11.2018

O Vitória venceu o Vasco na tarde desta sexta-feira (23), na Copa do Brasil de Beach Soccer, realizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). Após um empate eletrizante, em 4 a 4 no tempo normal, o Leão acabou garantindo vaga na final ao vencer, nos pênaltis, por 3 a 2. Anderson Wesley marcou três vezes, enquanto Nelito completou o placar. Com o resultado, o Rubro-Negro já garantiu vaga  na Libertadores da América, no Chile, ainda sem data definida.

Entretanto, não há tempo para descanso. O Vitória já faz a final neste sábado (24), diante do Sampaio Corrêa, às 11h, com transmissão ao vivo do canal Sportv. O Sampaio passou pelo Botafogo nas semifinais, ao empatar sem gols no tempo normal e vencendo nos pênaltis. Na fase de classificação, o Leão foi segundo do grupo 2, com seis pontos, atrás justamente do Sampaio, que terminou a primeira fase com nove pontos.

“Garantir vaga na Libertadores já é uma vitória. Enfrentaremos os melhores clubes das Américas. Uma conquista não apenas para o Vitória, mas para todo o estado. Estes atletas fortaleceram ainda mais o Beach Soccer do nosso estado. Um motivo de orgulho”, disse Chico, presidente da Federação Baiana de Beach Soccer e Coordenador do time de beach soccer rubro-negro.