MARATONA

A partir de quarta-feira, Vitória disputará cinco jogos em 13 dias pelo Brasileiro

19.08.2019

A partir de quarta-feira (21), quando enfrentará o América Mineiro no Barradão, o Vitória iniciará a maratona de cinco jogos em 13 dias, três deles em casa. Em seguida, os adversários serão Operário (PR), dia 24; Coritiba, dia 27, em Curitiba; Botafogo (SP), dia 30; e Vila Nova (GO), dia 2 de setembro, em Goiânia.

Por isso, não há tempo a perder. O time jogou domingo passado, venceu fora de casa o CRB, por 1 a 0, gol de Felipe Gedoz, e retornou de Maceió (AL) após a partida. A chegada foi às primeiras horas da manhã, os atletas tomaram café e almoçaram na concentração Vidigal Guimarães e descansaram para as atividades no período da tarde.

Coube ao preparador físico Ednilson Sena trabalhar com o grupo que começou a partida no Rei Pelé. Foi realizada uma sessão de hidroginástica na piscina aquecida da concentração.

Eron, Ruy e Lucas Cândido, que entraram no segundo tempo,  juntaram-se aos demais atletas  para o treinamento comandado por Carlos Amadeu, com auxílio dos assistentes Bruno Pivetti e Flávio Tanajura.

Os atletas, inicialmente, fizeram aquecimento com linha de passe. Em seguida, finalização, minis jogos com transição e, por último, um jogo em espaço maior de 7 x 7 e um coringa.

O assistente da preparação física, Rodrigo Santana, comandou Chiquinho e Nickson na transição, e supervisionou a movimentação de Rodrigo Andrade, Felipe Garcia e Caíque Souza, liberados para treinar com o grupo.

A programação estabelece treinamento para a manhã desta terça-feira (20) e depois será iniciada a concentração.

Fotos: Ascom/EC Vitória