LEOAS NO G-8

Com outra boa apresentação e gols de Verena, Vitória empata com o Flamengo no Rio

18.05.2019

As Leoas rubro-negras, com outra boa apresentação, por pouco não venceram o Flamengo/Marinha (RJ), na tarde deste sábado (18), no Estádio da Gávea, no Rio. As meninas abriram o placar de 2 a 0 e permitiram o empate no final.

Verena e Maryana foram os destaques do Vitória. A atacante marcou os dois gols, o primeiro deles com um toque genial: percebeu a goleira adiantada e a encobriu finalizando poucos metros depois do meio-campo. Maryana se transformou numa muralha quando o Flamengo apertou em busca do empate e em seguida tentou virar o placar.

Com o resultado, o Vitória entrou no G8. Alcançou 11 pontos, igual ao Iranduba (AM), superando o time amazonense no saldo de gols: tem 5 positivos contra 1. As oito melhores equipes colocadas avançarão para a segunda fase e jogarão em sistema eliminatório, em ida e volta.

O Vitória enfrentará na 10ª rodada a equipe do Santos, no Estádio Barradão. A CBF ainda não definiu a data do confronto, que pode ser dia 11 de julho, após a realização da Copa América.

Verena marcou 1 a 0 no primeiro tempo e ampliou nos minutos iniciais do segundo. O Fla reagiu e chegou ao empate.

Campeonato Brasileiro Feminino A-1

Flamengo (RJ) 2 x 2 Vitória

Data: 18/05/2019 – SAB

Local: Estádio da Gávea, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 14h

Árbitra: Beatriz Oliveira Dantas, auxiliada por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andrea Izaura Maffra Marcelinho (trio da Federação Carioca de Futebol)

Gols: Verena aos 42min do 1º tempo e aos 8min do 2º tempo; Danyelle aos 12min e Lu aos 30min do 2º tempo

VITÓRIA: Maryana; Isabela, Rute, Tainara e Bárbara; Bruna, Raquel e Tatiele; Ronaldinha (Joyce), Verena (Itacaré) e Roqueline. Técnico: Lucas Grillo.

Fotos: Paula Reis/CR Flamengo