"/> LEOAS NO BAIANÃO

LEOAS NO BAIANÃO

Leoas do Vitória encaram Galícia na primeira rodada do Baianão; técnico Lucas Grillo destaca importância do campeonato

05.10.2018

As Leoas do Vitória vão estrear contra o Galícia no Campeonato Baiano de Futebol Feminino. O duelo acontecerá no dia 14 de outubro, às 15h, no Parque Santiago, em Salvador (BA).

Campeão estadual em 2016, o Vitória está no grupo 2, que ainda conta com Ypiranga e Redenção. A primeira partida da equipe rubro-negra como mandante será no dia 20 de outubro, às 15h, contra o Redenção, no CT Manoel Pontes Tanajura.

“Estou ansioso para o início do Campeonato Baiano. Estamos trabalhando forte para fazer uma excelente competição. Respeitamos bastante o Galícia, nosso adversário da estreia, mas vamos buscar a primeira vitória fora de casa para a nossa torcida. Precisamos encerrar essa temporada da melhor forma possível e todo jogo será importante”, disse o técnico Lucas Grillo.

A 11ª edição consecutiva da competição terá a participação de 15 equipes, que foram distribuídas em três grupos com quatro equipes e um com três. A fase de classificação será disputada no sistema de ida e volta com os clubes se enfrentando dentro dos grupos. Começa dia 13 de outubro e encerra dia 15 de novembro. A grande final terá dois jogos nos dias 2 e 9 de dezembro.

As Leoas do Vitória estão rugindo alto durante a temporada 2018. No Brasileirão Feminino A-2, o time conseguiu o acesso à Série A-1 do campeonato nacional, garantindo presença na competição mais importante do calendário em 2019. Além disso, com um time misto, o Vitória conquistou o terceiro lugar da Taça Nordeste, realizada no segundo semestre, logo após o Brasileirão A-2.

Confira os jogos das Leoas do Vitória na primeira fase do Campeonato Baiano:

IDA
Data: 14/10 – DOM
Galícia x Vitória
Local: Parque Santiago
Horário: 15h

Data: 20/10 – SAB
Vitória x Redenção
Local: CT Manoel Pontes Tanajura
Horário: 15h

Data: 27/10 – SAB
Ypiranga x Vitória
Local: Estádio Roberto Santos
Horário: 15h

VOLTA
Dia 03/11 – SAB
Vitória x Ypiranga
Local: CT Manoel Pontes Tanajura
Horário: 10h30

Data: 11/11 – DOM
Redenção x Vitória
Local: Parque Santiago
Horário: 13h

Data: 15/11 – QUI
Vitória x Galícia
Local: CT Manoel Pontes Tanajura
Horário: 15h