"/> LEOA NA COMISSÃO

LEOA NA COMISSÃO

Ex-goleira do Vitória, Vanessa Pamponet integra a comissão do futebol feminino para a temporada 2019

31.01.2019

Formada em Educação Física e pós-graduada em Gestão Esportiva, nossa ex-goleira Vanessa Pamponet torna-se reforço para o técnico Lucas Grillo. Agora, como auxiliar técnica, ela passa a ser a terceira mulher a integrar a Comissão Técnica que já conta com Many Gleyze, Coordenadora do Futebol Feminino, e Bárbara Carvalho, Assistente social.

Vanessa tem 26 anos e chegou ao Clube em 2014 como goleira, mas se afastou para concluir a faculdade e retornou em 2016 para ser campeã biana com Vitória. Desde então, integrou o elenco que disputou a Série A-1 em 2017, e participou da bela temporada de 2018, quando as Leoas conquistaram o acesso à elite do Futebol Feminino de maneira invicta, o terceiro lugar na copa do Nordeste e o título do Baianão 2018 (também de forma invicta).

A nova auxiliar técnica das Leoas do Vitória não esconde a felicidade em defender o Vitória, agora, de outra forma. “Sou formada em Educação física e já vivo o Futebol Feminino há alguns anos e, embora seja uma experiência nova para mim, é um desafio que tenho certeza que vou gostar muito. Vou ter uma visão geral do futebol, o técnico Grillo é sensacional, tem muito conhecimento e experiência. Vou me dedicar e absorver tudo que puder para fazer o Vitória ainda mais forte no futebol feminino”, comenta Pamponet.

O time segue se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1. A competição, que reúne os melhores times do Brasil, começa em março. Vitória e São Francisco são os representantes do estado.