"/> LEÃO NO PÓDIO

LEÃO NO PÓDIO

Atleta do Vitória/EBMSP, Filipe Góes conquista medalha de prata no Brasileirão Sub-15 de judô

03.09.2018

O atleta rubro-negro, Filipe Góes, de apenas 14 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô, que aconteceu neste fim de semana, em Blumenau-SC. A jovem promessa do Vitória/EBSMP subiu ao pódio na categoria ligeiro, que contou com 26 participantes na disputa.

Em sua primeira competição longe da Bahia, Filipe foi o único atleta do estado a subir ao pódio e garantiu mais um passo importante na caminhada do Leão. O coordenador técnico do atleta, Maicon França, comemorou o resultado. “Tecnicamente acho que o Filipe Góes foi o melhor atleta da competição, o que atrapalhou um pouco foi o nervosismo por ser a estreia em um Brasileiro disputado longe de casa. Ainda assim, Filipe teve uma conquista importante e tenho certeza que coisas melhores vão acontecer para o atleta que é muito dedicado”, disse Maicon.

Com 14 anos, Filipe tem uma rotina agitada e segue os treinos com muita responsabilidade e disciplina. O atleta, que foi medalha de bronze no Brasileirão Sub-13 de 2016 (realizado em Lauro de Freitas), estuda no tuno matutino e chega a treinar em dois turnos quando necessário. E os resultados já começaram a aparecer: com a conquista da medalha de prata no Brasileirão Sub-15, Filipe confirmou presença em dois campeonatos internacionais da categoria: o Sul-Americano e o Pan-Americano, que vão acontecer de 15 a 18 de novembro, em Guayaquil, no Equador.

Fotos: Jonas Farias.