"/> LARGOU NA FRENTE

LARGOU NA FRENTE

Vitória faz valer mando de campo e derrota o São Paulo, no Barradão, pela rodada inaugural da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes

10.09.2018

O Vitória fez valer o mando de campo e, com a presença do técnico Paulo Cézar Carpegiani no Estádio Barradão, venceu o São Paulo, por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (10), na abertura da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Junior abriu o marcador e Cléber fechou o placar que coloca o rubro-negro, momentaneamente, na liderança isolada do Grupo C, com 3 pontos ganhos. O outro jogo da chave, Atlético-PR x América-MG, será quarta-feira (12), às 15h, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR).

Os jogos do Grupo D terminaram empatados em 1 a 1: Inter-RS x Santos, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e Chapecoense-SC x Coritiba, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O próximo compromisso do Vitória será contra o América-MG, dia 18, às 15h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG). Os dois primeiros de cada grupo seguem para as semifinais.

O jogo
O equilíbrio foi a tônica do jogo, sendo que o São Paulo passou atacar mais após sofrer o primeiro gol, aos 12 minutos, em jogada de Jhemerson, que cruzou a bola para Junior completar de cabeça, antecipando-se ao zagueiro Caio.

O Vitória perdeu o atacante Nickson com meia hora de jogo: sentiu o adutor da coxa esquerda e foi substituído por Ruan Potó.

No momento de pressão do adversário, o goleiro Caíque foi decisivo com três importantes defesas. O Vitória também criou chances para ampliar e não concluiu.

O segundo tempo permaneceu bem disputado, com equilíbrio e depois das mudanças efetuadas pelo técnico João Burse, o Vitória passou a tomar mais as iniciativas para aumentar o placar.

O segundo gol ocorreu aos 34 minutos. Farinha fez bela assistência para Cléber entre os zagueiros e o goleador tocou para as redes com categoria, deslocando o goleiro.

FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 São Paulo-SP
Campeonato Brasileiro de Aspirantes/2ª Fase
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 10 de setembro de 2018 (segunda-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por Cláudio Antônio Dias Aragão e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (trio baiano).
Cartão amarelo: Farinha e Alex Cruz (VIT) e Rodrigo (SÃO)
Gols: Júnior aos 12min do 1º tempo e Cléber aos 34min do 2º tempo

VITÓRIA: Caíque; Cedric, Léo Xavier, Bruno Bispo e Mateus; Hebert, Alex Cruz (Farinha) e Jhemerson (Marco Antônio); Nickson (Ruan Potó), Wallyson (Cléber) e Júnior (Flávio) Técnico: João Burse.

SÃO PAULO: Perri; Belão (Calebre), Caio Ruan, Rodrigo e Gabiga; Marcos Júnior (Murilo), Foguete, Paulo Henrique (Ceará) e Vinícius (Oliveira); Pedro Bortoluzo e Geovane. Técnico: Marcos Vizolli.

Fotos: Maurícia da Mata/EC Vitória