"/> JUDÔ

JUDÔ

Atleta rubro-negra Ana Júlia Damasceno leva medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude 2018

26.11.2018

A atleta rubro-negra Ana Júlia Damasceno fez bonito nos Jogos Escolares da Juventude 2018, realizado entre os dias 22 e 25 de novembro, em Natal (RN). A judoca levou medalha de prata na categoria pesos pesados (+70kg). A competição reuniu as 19 melhores atletas estudantis entre 15 a 17 anos.

Ana Júlia venceu as suas três lutas classificatórias, parando apenas na final, diante de Anna Karolina, do Rio de Janeiro. A judoca rubro-negra venceu a seletiva de sua categoria e conquistou vaga para os Jogos. Isso tudo sem perder o foco nos estudos e na vontade de representar o Vitória e o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020.

“Cumpro uma rotina diária pesada. Meu dia a dia é agitado. Sou estudante e atleta. Vou à escola pela manhã; treino de segunda a sábado, das 14h às 19h, na Escola Bahiana de Medicina; e, quando chego do colégio, estudo até tarde da noite, principalmente quando tenho prova no dia seguinte. Essa medalha é uma motivação para Tokyo 2020”, disse Ana Júlia.

Criado em 2005, os Jogos Escolares da Juventude é a maior competição estudantil do Brasil, onde reúne jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. Contando com as seletivas, os Jogos contam com mais de 2 milhões de jovens envolvidos.