"/> INVENCIBILIDADE NO BARRADÃO

INVENCIBILIDADE NO BARRADÃO

Vitória vence o América Mineiro e aumenta a invencibilidade no Brasileiro de Aspirantes jogando no Barradão

09.10.2018

O Vitória venceu o América Mineiro por 3 a 1, na tarde desta terça-feira (9), pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Barradão. Eron (2) e Hebert marcaram os gols do sétimo triunfo rubro-negro no Santuário. Christian descontou.

O Vitória até desperdiçou um pênalti quando o placar estava 0 a 0, mas o time continuou buscando o caminho do triunfo e conquistou os três pontos. Vale salientar a boa atuação do estreante goleiro João Gabriel na partida.

Com a comissão técnica – Paulo Cezar Carpegiani, seu auxiliar Rodrigo Carpegiani e preparador físico Daniel Azambuja – e os atletas dos profissionais prestigiando, o time enfrentou dificuldades na etapa inicial. O América entrou em campo como franco atirador e deu trabalho, especialmente nos contra-ataques. Inclusive, acertou uma bola no travessão.

Pouco criativo na primeira etapa, o Vitória teve duas chances com Ruan Renato em cobranças escanteios e a zaga tirou a bola em cima da linha do gol. Na etapa final, o rubro-negro conseguiu se impor e chegar mais ao ataque com Nickson atuando aberto pela esquerda. Por ali, saiu a tabela e Nickson foi derrubado na área. Jhemerson bateu o pênalti à meia altura e o goleiro defendeu.

Poucos minutos depois, novo pênalti. Eron acreditou na jogada, disputou com o goleiro e foi derrubado. Desta vez, Eron cobrou e fez 1 a 0 aos 23 minutos.

O segundo gol foi logo em seguida. Aos 27 minutos, Jhemerson bateu escanteio, Hebert cabeceou em cima do zagueiro e ele mesmo aproveitou o rebote para completar para a rede.

Com o jogo controlado, o rubro-negro levou um gol aos 34 minutos em cobrança de falta. Christian cruzou na área, a bola passou pelos jogadores, bateu na trave e entrou.

O América saiu todo ao ataque em busca do empate e o Vitória aproveitou para ampliar o placar e definir a partida usando a velocidade no lado esquerdo. Assim, após triangulação, Arroyo foi à linha de fundo e cruzou para Eron na área finalizar, marcar seu oitavo gol na competição e aos 44 minutos decretar o triunfo de 3 a 1, aumentando para sete o número de jogos invictos no Barradão: quatro na primeira fase e três agora na segunda.

DIA DAS CRIANÇAS
A criançada do Martagão Gesteira visitou o Barradão e acompanhou a partida entre Vitória e América-MG pelo Brasileirão de Aspirantes. A turminha assistiu ao jogo diretamente do Lounge Premium do estádio. Após o fim da partida, as crianças foram ao gramado do estádio e curtiram momentos inesquecíveis com os jogadores.

O Hospital Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que há 53 anos atende crianças e adolescentes de todo o Estado. Único exclusivamente pediátrico de Salvador e região metropolitana, é referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas.

Durante todo o mês de outubro, diversas Instituições voltadas ao atendimento infantil estarão visitando o Barradão. Na semana anterior, no jogo entre Vitória e Ponte Preta pelo Brasileirão Sub-17, o Vitória recebeu a turma do GACC. Essa é uma das ações em homenagem ao mês das crianças que o clube vem realizando.

FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 1 América-MG
Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Jogo de volta/2ª Fase
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Data: 9 de outubro de 2018 (terça-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Paulo Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos (trio baiano)
Cartão Amarelo: Junior e Léo Xavier (VIT) e Theo (AMG)
Gols: Eron (VIT-pênalti) aos 23 e aos 44, Hebert (VIT) aos 27 e Christian (AMG) aos 34min do 2º tempo

Vitória: João Gabriel; Cedric, Léo Xavier, Ruan Renato e Mateus; Hebert, Ruan Potó (Alex Galo) e Jhemerson (Arroyo); Nickson (Ronald), Eron e Júnior. Técnico: João Burse.

América MG: Joriwinnyson; Gabriel (Thalys), Lucas, Theo e Malcoon; Christian, Ademir, Everton e Rafael Oller (Renato Bruno); Luís e Henrique (Kayan). Técnico: Luiz Fernando de Souza.