"/> GESTÃO FINANCEIRA

GESTÃO FINANCEIRA

Diretoria do Vitória se reúne com presidente da APFUT no Rio de Janeiro (RJ)

01.08.2018

Como parte do processo de responsabilidade financeira implantado pelo clube em 2018, a diretoria do Vitória, representada pelo presidente, Ricardo David, e pelo diretor financeiro, Renato Mendonça, esteve hoje reunida com o presidente da APFUT (Autoridade Pública de Governança do Futebol), Luiz Mello, e com Beny Kessel, assessor da entidade, para discutir diretrizes para a temporada.

O Vitória foi um dos clubes notificados pela entidade devido ao não cumprimento de prerrogativas determinadas por lei. O Rubro-Negro, de acordo com o balanço referente ao ano de 2017, teve déficit de mais de 10% da receita bruta de 2016.

A APFUT é a entidade federal que regulamenta a operação financeira dos clubes, os seus respectivos balanços e comprometimento de receitas, com correspondência ao Profut, Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro.

“Apresentamos as nossas justificativas, que já haviam sido encaminhadas formalmente, assim como a explanação dos ajustes contábeis e correção financeira que o clube está implementando na temporada”, pontuou o presidente Ricardo David.

Diante deste posicionamento, a APFUT encaminhará em breve o seu parecer ao Esporte Clube Vitória.