"/> GANHAMOS

GANHAMOS

Com direito a golaço, Vitória derrota o Botafogo no Barradão e abre vantagem para avançar às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

11.10.2017

Na primeira vez, o adversário reclamou achando que era pura encenação para fazer cera. Na segunda, não teve jeito: David, acusando dores no ombro, não aguentou permanecer em campo e foi substituído por Dante. E quis o destino que o substituto virasse o herói do triunfo do Vitória por 2 x 0 sobre o Botafogo pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador.

Em uma jogada de gente grande, o garoto Dante recebeu a bola na esquerda, driblou dois marcadores, enviesou pelo meio e mandou uma bomba no ângulo superior direito do goleiro. Estufou a rede e marcou 2 a 0.

O Vitória havia saído na frente com um gol de Luan, aos 8 minutos do primeiro tempo, após passe em profundidade do meia Felipe. O gol de Dante, aos 31 minutos do segundo tempo, tranquilizou o rubro-negro e fez o adversário partir desesperado tentando pelo menos um gol, que fora de casa torna-se muito valioso em caso de desempate.

O time comandado por Rodrigo Chagas, praticando um futebol consciente, com marcação forte, anulou as poucas tentativas do Botafogo e abriu vantagem na corrida pela vaga para as quartas de final. Agora, o Vitória pode perder até por um gol de diferença o jogo de volta, dia 18, às 15 horas, no CEFAT, em Niterói (RJ).

“Foi um jogo bastante equilibrado, enfrentamos uma equipe de potencial, qualidade e que, em alguns momentos, tentou não deixar a nossa equipe jogar. Mas a nossa equipe está com uma transição muito rápida e poderíamos ter saído até com um placar mais elástico. O 2 a 0 está de bom tamanho e agora é ter cuidado, pois embora a vantagem seja nossa, a gente sabe que o jogo lá vai ser muito difícil. A garotada está de parabéns, fez um bom jogo, conseguiu jogar neste estádio que pra mim é mágico, o Barradão, sentiu o que é a atmosfera de jogar no campo do profissional e a equipe está no caminho certo para alcançar nosso objetivo”, comentou o treinador Rodrigo Chagas.

Ao final do jogo, a garotada aplaudiu a torcida que compareceu em um bom número ao Barradão e incentivou o time rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Botafogo (Copa do Brasil Sub-17 / Oitavas/Jogo de ida)
Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 11/10/2017
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Daniella Coutinho Pinto (trio baiano)
Gols: Luan e Dante 

Vitória: Endrio; Edi Carlos, Carlos, Marco Antônio e Elivelton; João Gabriel, Eric (Eduardo), Douglas e Felipe; David (Dante) e Luan (Lucão); Técnico: Rodrigo Chagas.

Botafogo: Arruda; Elivelton, Glauber, Pimenta e Basseto; Michel, Maciel, Marlon (Carlinhos) e Rhuan; Marcelo e Barbosa (Mineiro); Técnico: Felipe Leal

#VaiPraCimaLeão