FOME DE GOL

Atacante se diz emocionado pelo retorno e garante muito empenho no Leão

07.02.2019

Devidamente (re) apresentado, Neto Baiano falou pela primeira vez como jogador do Vitória, na sua quarta passagem pelo clube. Artilheiro do Barradão, com 53 gols, o centroavante declarou amor ao Leão e garante ainda poder estabelecer outra meta na história no clube. Com faro de gol apurado, Neto quer ser o maior artilheiro na história do Rubro-Negro.

“Meta de gols? Tenho 85 gols no clube, o cara que tem mais gol no Vitória é 150. Vou procurar chegar, quem sabe? Quero chegar aos 150. Quero ser o maior artilheiro do Vitória. É um sonho meu, espero um dia conseguir”, resumiu Neto Baiano. Como o próprio artilheiro disse, são 85 bolas na rede vestindo a camisa vermelha e preta. Na tabela de artilharia, Neto está em oitavo, atrás de Ramon Menezes (88 gols), Didico (89), André Catimba (90), Sena (109), Osni (111), Siri (132) e Juvenal (150).

Com 143 jogos pelo Vitória, Neto Baiano chega com contrato até o fim da Copa do Nordeste, com possibilidade de renovação. Para ele, o suficiente para mostrar serviço. “Quando uso essa camisa, me sinto feliz. Não tem pressão. Pressão é para quem não tem confiança. Tenho confiança em mim e sei que vou conseguir dar a resposta para a diretoria para renovar meu contrato. Se não tivesse condição, jamais viria para o Vitória, jamais viria roubar o Vitória. Vim pra cá para desafiar a mim mesmo. Vim para ajudar o clube que eu amo”, completa Neto.

FICHA TÉCNICA
Nome: Euvaldo José de Aguiar Neto
Nascimento: 17 de setembro de 1982, em Ituaçu (BA)
Altura: 1,84
Pé: Canhoto
Clubes: Vitória, Mirassol, São Caetano, Internacional, Binh Duong (Vietnã), Mogi Mirim, Jeonbuk Hyundai (Japão), Paulista, Atlético-PR, Palmeiras, Fortaleza, Bragantino, Ipatinga, Ponte Preta, JEF United (Japão), Kashiwa Reysol (Japão), Goiás, Sport, Criciúma e CRB

NÚMEROS DE NETO BAIANO NO VITÓRIA
Jogos: 
143
Gols: 85
Gols no Barradão: 53
Gols em Ba-Vis: 7
Maior artilheiro do Vitória numa única edição do Baianão: 27 gols (2012)
Gol número 1000 do Barradão:  29 de abril de 2009, no jogo entre Vitória e Atlético-MG

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória