FOI UM PASSEIO

Com atuação primorosa, Vitória aplica maior goleada do Brasileiro Sub-23

04.07.2019

 

Espetacular, sensacional, primoroso…Faltam adjetivos para definir a atuação do Vitória na tarde desta quinta-feira (4) no Barradão. O time rubro-negro massacrou o Paraná por 8 a 0 e pulou para a segunda posição no Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23.

Foi o maior placar até agora no Brasileiro e que deixa o Vitória com chances reais de entrar na última rodada contra o Grêmio, dia 11, com a vaga garantida.

O Rubro-Negro está com 12 pontos ganhos, três triunfos e três empates – perdeu um jogo – 16 gols a favor, 6 contra e o saldo positivo de 10. O Grupo B é liderado pelo Figueirense (13). O Inter-RS está em terceiro com 10 e falta enfrentar Coritiba. O Ceará é o 4º e o Santos vem em 5º lugar, ambos com 7 pontos e restando jogar na penúltima rodada.

A tarde foi do garoto Thiaguinho, 20 anos. Ele fez o hat-trick e ainda deu três assistências.

O Vitória colocou o Paraná na roda no primeiro tempo. Marcou pressão, impôs velocidade nas jogadas, envolveu o adversário com toques precisos, triangulações, ultrapassagens, e foi eficiente na construção e conclusão das jogadas de ataque.

Com 28 minutos já tinha chegado ao placar de 4 a 0 e levou somente um susto, num chute frontal da entrada da área, que Caíque fez uma defesaça e arrancou aplausos dos torcedores.

Thiaguinho foi o cara do jogo. Abriu o placar aos 3 minutos em jogada individual, ampliou aos 17 pegando uma bola estourada na zaga, e aos 27 iniciou a fase de garçom. Serviu Eron para ampliar para 3 a 0. Na saída de bola, Eron virou garçom: recuperou do zagueiro e passou para Júlio fazer 5 a 0.

Aos 44 minutos, Júlio retribuiu com um cruzamento perfeito para Thiaguinho emendar de primeira e estufar as redes. Abatido, o Paraná levou o sexto gol aos 49 minutos: Thiaguinho voltou a deixar Eron livre dentro da área para  completar com o gol vazio.

No segundo tempo, o Vitória desacelerou. Mas não perdeu o apetite pelo gol. Seguiu pressionando, marcou mais dois e desperdiçou, pelo menos, mais três cara a cara com o goleiro.

Logo aos 7 minutos, o garçom Thiaguinho voltou a funcionar e deixou Júlio em condições de dominar a bola e bater cruzado de dentro da área para fazer 7 a 0.

O oitavo custou a sair. E foi do goleador Eron, aos 32 minutos, o sétimo dele na competição, assumindo a artilharia. A jogada foi toda em velocidade: Ítalo visualizou a ultrapassagem do lateral Gabriel Gomes e fez o passe. Gabriel cruzou rasteiro e encontrou o camisa 9 na área. Ele dominou e empurrou para o gol.

O Vitória fará contra o Grêmio o último jogo desta fase, dia 11, às 15h, em Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23

Vitória 8 x 0 Paraná-PR

Data: 4/07 – QUI

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Horário: 15h

Árbitro: Moisés Ferreira Simão, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Ledes José Coutinho (trio baiano)

Gols: Thiaguinho aos 3, 17 e 44, Eron aos 27 e 49 e Julio aos 28min do 1º tempo; Júlio aos 7 e Eron aos 32min do 2º tempo

Cartão Amarelo: Rafael, Dedé (VIT), Kriger, Lucas e Paulo (PAR)

VITÓRIA: Caíque (Rafael Puridade); Wellisson, Carlos (Gabriel Alves), Dedé e Gabriel Gomes; Marco Antônio (Flávio), Matheus Santana e Rafael; Julio (Luan Gabriel), Eron e Thiaguinho (Ítalo). Técnico: João Burse.

Fotos: Ascom/EC Vitória