FINALIZANDO

Loss realiza ajustes finais na equipe rubro-negra antes do embarque para confronto com pernambucanos

06.06.2019

De olho no confronto com o Sport Recife, no próximo sábado, em Recife, o Vitória realizou seu penúltimo dia de preparativos na manhã de uma quinta-feira (6) com chuva em Salvador. O técnico Osmar Loss concluirá os trabalhos nesta sexta-feira (7) e à tarde está previsto o embarque da delegação para a capital pernambucana.

Durante a coletiva após o treinamento, Loss falou sobre o compromisso no fim de semana. “A gente está tentando encontrar a melhor formatação, um equilíbrio tanto no aspecto técnico quanto no aspecto tático, e também não deixando de olhar para o aspecto físico. A nossa busca nesse momento é para tentar minimizar qualquer problema que a gente possa ter nestes quesitos. A gente teve uma semana boa de trabalho, percebi uma boa evolução e espero que se traduza dentro de campo”, disse o treinador.

Protegidos da chuva, os jogadores começaram a manhã com uma série de exercícios preventivos (CORE) no vestiário do visitante no Estádio Barradão. A primeira atividade no campo foi comandada pelo preparador físico Ednilson Sena, e teve como ênfase o fundamento do passe, coordenação e deslocamentos de 20 metros.

Em seguida, Loss pegou os defensores para treinar os aspectos defensivos. Na outra metade do campo, o assistente técnico Flávio Tanajura reuniu laterais, meias e atacantes para um trabalho visando calibrar a pontaria com chutes frontais e finalização de cruzamentos.

Concluída essa etapa, Loss promoveu um ataque contra defesa para treinar a construção de jogadas ofensivas.

A última parte constou de um tático em campo reduzido, com dois times de 10 jogadores cada, e Ítalo na função de coringa.

Rodrigo Andrade e Felipe Garcia passaram na academia e deram voltas depois em torno dos campos. Já Matheus Augusto segue na transição com Rodrigo Santana, da equipe de preparação física.

Apenas o atacante Caíque Souza não foi para o campo. Continuou em tratamento da contusão muscular e pedalou na bicicleta ergométrica.

O jovem goleiro Yuri, que integrou o período de treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, para a disputa da Copa América, retornou ao clube e treinou com o preparador Luciano Oliveira e o assistente Itamar Ferreira.

Foto: Ascom/EC Vitória