FINALISTA

Vitória derrota Atlântico no jogo de volta e se classifica para disputar o bicampeonato baiano sub-20

12.05.2018

O Vitória está nas finais do Campeonato Baiano Sub-20 e vai tentar o bicampeonato em dois jogos contra o Bahia, que eliminou o Vitória da Conquista na outra semifinal na tarde deste sábado (12). Jogando no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, o time Rubro-Negro venceu o Atlântico por 3 a 1, com gols de Flávio (2) e Eron.

Segunda-feira (14), a FBF (Federação Bahiana de Futebol) definirá a tabela das finais com as datas e os locais. É certo que o Vitória fará o segundo jogo como visitante, pois o adversário teve melhor campanha nas fases anteriores.

A classificação do time comandado por João Burse foi definida somente no segundo tempo. O Atlântico montou um esquema defensivo e dificultou as ações do Vitória.

O primeiro gol foi em cobrança de pênalti. Flávio deslocou o goleiro e abriu o marcador aos 9 minutos da primeira etapa. O adversário empatou aos 28 minutos, em uma cobrança de falta em dois lances.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Vitória se impôs, passou a criar chances e o goleiro do Atlântico voltou a fazer milagres com sucessivas defesas e até ajuda do travessão.

Flávio ampliou de cabeça, aos 15 minutos da etapa final. O placar foi fechado aos 31 minutos: Eron finalizou livre e marcou 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Baiano Sub-20 –  Semifinais
Vitória 3 x 1 Atlântico
Local: CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador (BA)
Data: 12/05/2018 (sábado)
Horário: 15h
Árbitro: Joedson de Jesus Oliveira, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Carlerranzy Silva de Carvalho
Gols: Flávio (pênalti) aos 9min do 1T e aos 15 do 2T, Adaílton (ATL) aos 28min do 1T, e Eron aos 31min do 2T
Cartão vermelho: Farinha, do Vitória
Vitória: Lucas; Cedric, Jorginho, Lucas Ribeiro e Padilha (Elivelton); Hebert, Farinha e Rafael (Ruan); Flávio, Eron e Juninho (Marco Antônio). Técnico: João Burse.

CAMPANHA DO VITÓRIA

Fase de classificação (2º lugar – 10PG; 3V; 1E; 2D; 11GP; 8GC; SG3)

Vitória 2 x 1 Galícia

Atlântico 2 x 2 Vitória

Vitória 0 x 1 Bahia

Bahia 2 x 1 Vitória

Vitória 4 x 2 Atlântico

Galícia 0 x 2 Vitória

Quartas de final

Jequié 1 x 2 Vitória

Vitória 6 x 0 Jequié

Semifinais

Atlântico 0 x 0 Vitória

Vitória 3 x 1 Atlântico

ARTILHEIROS

Com 8 gols: Eron; Com 4 gols: Flávio; Com 2: Ruan e Farinha; Com 1: Carlos, David, Rafael, Paulo Vítor, Matheus João e Vicente.