"/> FIM DE SEMANA DO LEÃO

FIM DE SEMANA DO LEÃO

Futebol Feminino, meninos da base, natação paralímpica e muito mais. Confira o que rolou no fim de semana rubro-negro

09.10.2017

NATAÇÃO PARALÍMPICA

A paratleta rubro-negra Mônica Veloso participou do Meeting de Natação Paralímpica, no sábado (7), em Brasília. Mônica disputou quatro provas e conquistou três medalhas de ouro (100m peito, 100m costas e 400m livres) e uma prata (200m medley). Cem atletas de dez entidades participaram do campeonato.

SUB-15 (INFANTIL)

No sábado (7), o time sub-15 (infantil) rubro-negro goleou a Juazeirense por 5 a 1, em uma atuação impecável. A partida aconteceu pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Os gols do time comandado por Adolfo Teles foram de Luan, Diego, Edinei, Ramon e Júnior. Com o resultado, os meninos do Leão assumiram a liderança do grupo A, com 10 pontos.

SUB-17 (JUVENIL)

O sub-17 (juvenil) do Leão não esteve em uma manhã inspirada, também no sábado (7), no CT Manoel Pontes Tanajura  e amargou o empate em 1 a 1 com a Juazeirense, interrompendo a campanha 100% no Campeonato Baiano. O gol rubro-negro foi marcado por Ruan Costa.

FUTEBOL FEMININO

Enquanto não voltam a jogar pelo Campeonato Baiano, as Leoas continuam focadas e realizando diversos amistosos. No sábado (7), as meninas venceram o VN Masculino (sub-15) por 3 a 2, no CT4. Os gols foram marcados por Michele, Ana e Verena. O técnico Lucas Grilo comemorou o triunfo. “Foi um jogo difícil contra uma equipe rápida e de forte marcação. Porém, continuamos firmes na nossa proposta de jogo e conseguimos o triunfo. Estamos em uma evolução gradativa e isso é muito bom”, comentou. As rubro-negras treinaram na manhã desta segunda-feira (9) e voltam à rotina de preparação  na terça (10), também no turno matutino.

DENTE DE LEITE

O Vitória Projeto Cidadania foi arrasador em sua estreia na Copa Dente de Leite 2017, competição para atletas de 12 a 14 anos (sub-14), atuando no campo 4 do CT Manoel Pontes Tanajura, neste fim de semana. Treinados pelo professor Luciano Pereira, os garotos do projeto deram um chocolate no Esporte Clube Águia, obtendo o expressivo resultado de 12 a 0. Dois jogadores conseguiram o hat-trick, ou seja, marcaram três gols em um único jogo. Eles são Pablo Hyago e Riquelme. Gean Gustavo (2), João Victor, Vinícius, Mateus Guimarães e Mateus Silva também marcaram para o time rubro-negro.

VÔLEI DE PRAIA

As duplas do Vitória se destacaram na 1ª etapa do Circuito Baiano de Vôlei de Praia realizada neste final de semana, no Clube da Caixa. No masculino, Moisés e Adelmo conquistaram o título da etapa vencendo quatro jogos sem perder um set. A dupla Ailton e Rafael, também do Leão, ficou em segundo lugar. Ao todo, nove duplas participaram.

Já no feminino, as rubro-negras Pity e Fabrine desbancaram a hegemonia de Black e Alba e conquistaram o título. Na final, as Leoas estavam perdendo por 14 a 10 no tie-break (set decisivo) e viraram o jogo para 17 a 15. Também rubro-negras, Jaqueline e Amanda conquistaram o quarto lugar. A próxima etapa acontece no mês de novembro.