"/> ESTREIA COM EMPATE

ESTREIA COM EMPATE

Rubro-negro sai na frente e leva gol no último lance da partida na rodada de abertura da Taça BH Sub-17

12.07.2017

O Vitória empatou em 1 x 1 com a Chapecoense, nesta quarta-feira (12), em jogo válido pela primeira rodada da fase classificatória da Taça BH de Futebol Sub-17. O jogo foi realizado no CT Toca da Raposa I, de propriedade do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O Vitória iniciou a parida com a seguinte formação: Yuri; Edi Carlos, Carlos Eduardo, Marco Antonio e Elivelton; João Gabriel, Eric, Douglas e Felipe; David e Lucão. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0 e, aos 2 minutos do segundo, em jogada individual, David cruzou na área para Lucão escorar de cabeça e marcar o gol rubro-negro.

“Fizemos uma boa estreia, o resultado não foi aquele que gostaríamos que fosse. O primeiro tempo foi equilibrado, com um maior volume a nosso favor, e no segundo tempo, após uma mudança tática, o time passou a ter mais volume, e logo aos 2 minutos fizemos o gol. Depois disso, recuamos um pouco, mas, por diversas vezes, tivemos oportunidades de matar o jogo com o goleiro frente a frente. Pelo que a equipe produziu e as oportunidades criadas, o resultado poderia ter sido 3 x 1 ou 4 x 1”, analisou o técnico Rodrigo Chagas.

No segundo tempo, Rodrigo Chagas trocou Carlos Eduardo por Igor, Eric por Dante, Douglas por Otávio e Gabriel Santiago entrou no lugar de Lucão. Infelizmente, Lucas marcou pelo Chapecoense no final da partida. “O futebol, quando você não faz, ele pune. E nós fomos punidos com um gol aos 40 minutos e, logo após, o árbitro encerrou o jogo. O empate foi sabor de vitória para eles e sabor de derrota para a gente”, acrescentou Rodrigo.

O rubro-negro soma 1 ponto ganho no Grupo B. Seu próximo adversário, o estreante Grêmio Novorizontino, goleou o Cruzeiro, por 4 x 1, e lidera o grupo com 3 pontos. O Vitória volta a jogar sexta-feira (14), às 11 horas.

Fotos: Divulgação / EC Vitória