ESSA LUTA É NOSSA

04.02.2019


O dia 4 de fevereiro foi instituído pela União Internacional para o Controle de Câncer (UICC) como o Dia Mundial do Câncer, com o intuito de discutir e ajudar a controlar uma doença que mata milhões pessoas no mundo inteiro. A missão deste dia é trabalhar para que o maior número de pessoas tenha informações suficientes sobre a doença, ajudando principalmente em sua prevenção.

O Esporte Clube Vitória tem parceria com o Hospital Martagão Gesteira, que tem como especialidade a pediatria em geral, mas possui também uma área oncológica que auxilia no tratamento da Criança com Câncer.

Foi lá que conhecemos a nossa ilustre torcedora rubro-negra Micaele, que hoje ilumina o céu com seu sorriso. É importante conhecer mais sobre a doença para ajudar na prevenção. Em 2017, Mika – como era carinhosamente chamada – foi convidada para assistir um jogo no Barradão e entrar em campo com os nossos jogadores. Infelizmente, em maio de 2018 nossa torcedora faleceu.

Jamais esqueceremos da sua alegria e vamos continuar lutando para que um dia a palavra “câncer” remeta apenas a um signo.

Essa luta também é nossa!