"/> ESCOLINHAS OFICIAIS

ESCOLINHAS OFICIAIS

Vitória oficializa escolinhas com parceiros. Previsão é de chegar a 100 unidades até final de 2019

23.11.2018

O desejo de qualquer criança rubro-negra é um dia poder defender a camisa do Vitória. Para realizar este sonho, a trajetória até se tornar um atleta profissional é longa e o pontapé inicial acontece nas escolinhas de futebol. Na manhã desta sexta-feira (23), o Leão oficializou o credenciamento para novos parceiros que querem licenciar a marca “Escolinha Oficial do Vitória” na sua cidade ou bairros de Salvador, em reunião realizada na sala de imprensa do clube, no Barradão.

Representando o clube, o coordenador de futebol de base do Vitória, Carlos Anunciação, conhecido como Carlão, oficializou o contrato com unidades em Juazeiro, Petrolina, Valença, Jequié, Porto Seguro, Barreiras e Cabula VI. A previsão é que 40 unidades sejam regularizadas, com uma meta de 100 Escolinhas Oficiais do Vitória funcionando até o final de 2019. Participaram também do encontro o coordenador técnico Laelson Lopes, além do responsável pela ouvidoria do Clube, Victor Chang.

“O principal propósito, na verdade, é reestruturar, requalificar e aproximar os responsáveis com o clube. Apresentamos uma metodologia de trabalho onde teremos um calendário envolvendo treinamentos, atividades, como será o tratamento com a criança, cursos, estágios, entre outras padronizações para termos um serviço de excelência. A escolinha de futebol não é apenas um local para garimpar futuros atletas. É também um local para a prática esportiva da criança, além da formação de torcedores do Clube, que amam nossa camisa, mesmo não sendo jogadores profissionais um dia”, assegurou Carlão.

As unidades vão atender crianças entre 5 e 13 anos, orientadas por profissionais especializados no desenvolvimento biológico, psicológico e social dos alunos inscritos, além da possibilidade da criação de um espaço onde os filhos de torcedores do Vitória  possam praticar o esporte de maneira segura. Além do futebol de campo, algumas escolinhas também disponibilizarão aulas de futsal.

Todas as escolinhas credenciadas terão um regimento de acordo com as exigências do clube para melhor atender os alunos. Sob um contrato de cessão de uso da marca Vitória, a garotada terá um uniforme padrão, coletes e bolas licenciadas pelo Clube. “É uma parceria muito importante, pois tem garoto que sonha em jogar no Vitória, mas não tinha uma escolinha oficial do Clube para realizar este sonho. Esta aproximação pode trazer bons frutos para todos, principalmente com o surgimento de novos craques”, disse Raimundo Fernandes, responsável pela unidade Cabula VI.

Para os interessados em adquirir um licenciamento com as Escolinhas Oficiais do Vitória, basta procurar a ouvidoria do clube, através do email: ouvidoria@ecvitoria.com.br.