ENTROU NO G-4

Vitória supera o rival no clássico disputado em Feira de Santana e ocupa a terceira colocação no Brasileiro de Aspirantes

07.06.2019

Aguerrido, determinado taticamente e com bom desempenho,  o Vitória venceu por 3 a 1 o clássico BA-VI, nesta quinta-feira (6), válido pela terceira rodada do Brasileiro de Aspirantes. Eron foi o destaque do jogo disputado no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, por indicação do Bahia, que foi o mandante. O próximo compromisso do rubro-negro será dia 13 contra o Coritiba, às 15h, no Barradão.

Eron marcou os dois primeiros gols, ambos cobrando pênaltis, na etapa inicial.  Luan Gabriel definiu o placar, após o adversário diminuir no início do segundo tempo.

Com a vitória no clássico, o time comandado por João Burse entrou no G-4, ocupando a terceira colocação com 5 pontos ganhos e 2 gols de saldo positivo. Mesmo que o Athletico Paranaense (com 3 pontos) vença o confronto deste sexta-feira contra o Grêmio, o rubro-negro permanecerá entre os quatro primeiros. O líder do Grupo B é o Figueirense com 9 pontos, vindo o Santos (6) em segundo, Vitória em terceiro, Ceará e Inter-RS com 4.

O adversário tomou a iniciativa no jogo desta quinta com chuva e bastante frio. Pressionou no começo, exigindo duas belas defesas do goleiro Caíque. Em dois contra-ataques, Thiaguinho e Júlio sofreram pênaltis, e Eron bateu com categoria.

No começo da etapa final, o rubro-negro tomou um gol, mas soube controlar as ações do adversário e ampliar o marcador. Eron fez a assistência e Luan Gabriel chutou de dentro da área para a bola desviar no zagueiro e entrar no gol.

Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23

Fase de Classificação – 3ª Rodada

Bahia 1 x 3 Vitória

Data: 06/06/2019

Local: Estádio Alberto Oliveira, Feira de Santana (BA)

Horário: 20h

Árbitro: Moisés Ferreira Simão, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (trio da FBF)

Gols: Eron (pênalti) aos 13 e aos 18min do 1º tempo; Cristiano (BAH) a 1min e Luan Gabriel aos 11min do 2º tempo

Cartão Amarelo: Luan Gabriel, Matheus Santana e Júlio (VIT)

VITÓRIA: Caíque; Wellisson, Jorginho, Bruno Bispo e Gabriel; Hebert, Matheus Santana (Rafael), Maikon Douglas e Thiaguinho (Luan Gabriel); Júlio (David) e Eron (Bruno Henrique). Técnico: João Burse.

ANIVERSÁRIOS

No vestiário, os jogadores festejaram o triunfo cantando parabéns aos aniversariantes, o zagueiro Bruno Bispo, e o analista de desempenho Cássio Santos.

Mesmo machucado, o atacante Edson Jr. fez questão de assistir ao jogo, e teve as companhias dos atletas Léo Gomes e Wesley nas cadeiras do estádio feirense.

Fotos: Roque Mendes e Maurícia da Matta